07/11/2022 10:04

Novos empregados da Caixa participam de integração na Apcef/MS

CAPA_INTEGRACAO.jpg

Empregados da Caixa, contratados a partir de 2020, participaram do “Espaço de Integração”, no último sábado, dia 5, na sede campestre, em Campo Grande.

A ação contou com a presença de bancários da Caixa da capital e do interior do Estado que puderam falar sobre a sua trajetória profissional e também esclarecer dúvidas sobre os direitos dos empregados e vantagens dos associados à Apcef/MS.

“Nossa intenção foi abordar temas de interesse dos empregados da Caixa e apresentar os projetos da Apcef/MS e da Fenae, mas também ouvir os novos contratados, saber um pouco da história deles com o banco e qual a percepção deles em relação às entidades, o que esperam da gente”, afirma o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

DIRETORES_INTERNA.jpg EMPREGADOS_INTERNA.jpg

O evento também promoveu a integração entre os novos contratados da Caixa, que não tiveram a oportunidade de realizar os cursos de integração por conta da pandemia de Covid-19.

Participaram da ação o vice-presidente da Apcef/MS, José Zani Carrascosa, e os diretores Marileda Ourives, Harildo Corrêa, Jânio Santana, Moises Graciliano, além do superintendente executivo de Varejo da Caixa em MS, Márcio Fonseca.

Após o bate-papo, os participantes aproveitaram um coffee break e um jantar, com show ao vivo de Maria Claudia e Marcos Mendes.

MUSICA_INTERNA.jpg MESAS_INTERNA.jpg

Confira abaixo alguns temas abordados no encontro:

Saúde Caixa

O Saúde Caixa é uma conquista dos bancários da Caixa, que sofreu diversos ataques nos últimos anos. Mesmo assim, as entidades representativas têm conseguido manter um formato de custeio que não onere o empregado.

A mensalidade é de 3,5% da remuneração base do titular, mais 0,4% para cada dependente direto, limitado a dois dependentes, e 0,4% para cada dependente indireto. O valor da coparticipação por atendimento realizado é de 30%, sendo 70% custeado pela Caixa. Mais informações em https://centralsaudecaixa.com.br/.

Estrutura

A Apcef/MS tem duas sedes, em Campo Grande e Dourados, com piscinas, quadras esportivas, quiosques, churrasqueiras e parquinho para as crianças, além de um pesqueiro em Aquidauana. A atual gestão realizou uma série de reformas para garantir mais conforto e segurança aos associados e a construção de um novo salão de festas, na sede campestre da capital.

O associado que quiser viajar para outros Estados pode se hospedar em apartamentos das outras Apcefs, a exemplo do Clube de Maceió (da Apcef/AL), que fica à beira-mar; ou da colônia de Campos de Jordão (Apcef/SP).  Clique aqui, conheça as outras associações e confira os valores e condições de hospedagens.

Projetos

Os associados também têm acesso a projetos e eventos culturais e esportivos. Só em 2022, a Apcef/MS realizou a Festa dos Aposentados, Festa de Aniversário da Apcef/MS, Feijoada em Dourados, Dia das Crianças e Campeonato de Futebol. Ainda este ano, tem a etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef, que será em dezembro.

Na parte esportiva, os associados também podem participar do Arena Fenae, Bolão Esporte, Corrida Fenae, Jogos da Fenae e outros eventos. Na cultura, além do Talentos Fenae, tem o programa Eu Faço Cultura. Na educação e responsabilidade social, tem a Rede do Conhecimento, Inspira Fenae e Movimento Solidário.

INTERNA_GRANDE_INTEGRACAO.jpg

Direitos

Durante a ação, Jadir Garcia lembrou a importância de ser associado não apenas para ter acesso aos projetos e vantagens que a Apcef/MS e a Fenae oferecem, como também para fortalecer a luta das entidades sindicais e associativas pelos direitos dos empregados e em defesa da Caixa.

“Quem está chegando agora, às vezes não sabe que foi uma luta para sermos considerados bancários, com o direito à jornada de 6 horas, foi resultado da greve de 1985. Hoje temos um acordo coletivo, uma mesa única de negociação, que fortalece a categoria. Precisamos pensar sempre no coletivo, estar ligado às entidades que defendem nossos interesses”, destaca o presidente da Apcef/MS.

Funcef

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são empregados da Caixa. É o terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 90 bilhões em ativos e 140 mil participantes.

A contribuição pode ser entre 5% e 12% do salário de participação. A Caixa contribui com percentual igual. Mais informações em www.funcef.com.br    

Canal aberto

“Sabemos que tem dúvidas e necessidades que aparecem no dia a dia de trabalho, e a Apcef está sempre aqui para atender aos colegas. Estamos à disposição para ouvir questionamentos, esclarecer dúvidas, tentar ajudar, trocar ideia”, destaca Jadir Garcia.

Os empregados da Caixa podem fazer contato com a Apcef/MS pelo Whatsapp (67) 99202-3086 ou apcefms@apcefms.org.br.

##### CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO ######

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação Apcef/MS

Compartilhe