02/05/2022 07:54

Festa dos Aposentados abre calendário de eventos da Apcef/MS em 2022

capa-festa-aposentados-300422.jpg

Com reencontros e muita emoção, a Festa dos Aposentados da Apcef/MS reuniu associados aposentados e da ativa, familiares, amigos e convidados. O evento aconteceu no último sábado (30), na sede campestre, em Campo Grande.

A festa contou com show da cantora Juci Ibanez, um delicioso almoço e sorteio de brindes. O Dia do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro, mas a diretoria da associação adiou a celebração para o dia 30 de abril, porque no início do ano havia um elevado número de contaminações por Covid-19 e pela gripe H3N2.

“É uma satisfação para a Apcef voltar a reunir as pessoas, esse é um espaço dos associados. E depois de 2 anos sem essa comemoração, conseguimos realizar esse evento. Infelizmente perdemos algumas pessoas, esse é o momento de lembrar dessas pessoas, mas também de agradecer por termos passado pela pandemia e estarmos aqui hoje”, afirmou o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

interna-jadir-300422.jpg interna-marileda-300422.jpg

“Fico até emocionada porque nós passamos por tanta coisa nesses últimos 2 anos e vê-los aqui é tão bom. Temos uma programação de eventos para 2022 muito legal e a participação dos associados é muito importante para nós”, afirmou a diretora social e cultural da Apcef/MS, Marileda Souza.

A Festa dos Aposentados abre o calendário de eventos da associação em 2022. Entre os eventos que serão realizados neste ano estão a Festa Junina, Feijoada e Festa de Aniversário dos 35 anos da Apcef/MS.

Reconhecimento

Durante o evento, o presidente da Apcef/MS destacou que os aposentados da Caixa continuam com vínculo com a empresa, com a Funcef, com o Saúde Caixa, e são pessoas que ajudaram a construir a história da Caixa.

“Esse momento que a Fenae e as Apcefs têm feito há vários anos é um momento de reconhecimento pelo trabalho prestado na empresa para a sociedade. Além disso, os aposentados contribuíram para muitas conquistas dos empregados da Caixa e sempre nos ajudam nas mobilizações da categoria”, afirmou Jadir Garcia.

festa-aposentados-300422.jpg interna-joao-maria-300422.jpg

Para o vice-presidente Associação dos Economiários Aposentados (AEA/MS), João Maria, a Festa dos Aposentados é um momento de muita alegria e de reencontros.

“Faz tempo que a gente não vê as pessoas, então recordar a época que a gente trabalhou junto numa ocasião tão legal, sem stress, é muito gratificante, principalmente agora após a pandemia. Nós somos sobreviventes, então ter essa oportunidade de confraternizar é uma alegria muito grande”, ressaltou.

Sorteio

Durante a Festa dos Aposentados, houve sorteio de brindes como copos personalizados, quadros, cesta especial de vinhos e vale-presente.

obas-plasticas-300422.jpg sorteio-festa-300422.jpg

Um dos quadros sorteados é do artista plástico Cleber Souza, com a assinatura “Rebelc” em suas obras. Ele prestou serviços para a associação e durante o evento realizou a exposição de vários quadros. Quem tiver interesse em adquirir uma obra ou participar da rifa que está sendo realizada pelo artista, basta fazer contato pelo telefone (67) 99202-4242.

laudice-talentos-300422.jpg trofeu-talentos-300422.jpg

Também houve a entrega dos troféus da etapa estadual do Talentos Fenae 2021 para Laudice da Silva Medeiros, representando todos os participantes do evento. A associada da Apcef/MS ficou com o 1º e 2º lugar da categoria Literatura – Poesia e com o 2º e 3º lugar da categoria Música – Interpretação.

Funcef

Durante o evento, o presidente da Apcef/MS também ressaltou a importância da participação de todos no segundo turno das Eleições Funcef 2022, que termina às 18h desta segunda-feira (2)

“No primeiro turno, Mato Grosso Sul ficou entre os 5 estados que mais participaram e precisamos continuar votando agora no segundo turno. Participar do processo é mostrar que temos interesse em manter um representante que é eleito pelos empregados, porque esse é um espaço conquistado por várias lutas e negociações. Peço que todos votem, participem”, reforçou Jadir Garcia.

Serão definidas duas vagas para o Conselho Deliberativo, uma para a Diretoria de Administração e Controladoria e uma para a Diretoria de Benefícios. A Diretoria da Apcef/MS está apoiando e indicando voto nos candidatos do Movimento “Juntos - A Funcef é dos participantes”.

Clique aqui para saber como votar.

#####CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA DOS APOSENTADOS DA APCEF#####

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe