29/04/2022 15:25

Segundo turno: Diretoria da Apcef/MS apoia movimento “Juntos - A Funcef é dos participantes”

capa-eleicao-2-funcef-290422.jpg

Começou às 11h desta sexta-feira (29) e vai até às 18h de segunda-feira (2) o segundo turno das Eleições Funcef 2022. Serão definidas as duas vagas para o Conselho Deliberativo, uma para a Diretoria de Administração e Controladoria e uma para a Diretoria de Benefícios.

A Diretoria da Apcef/MS está apoiando e indicando voto nos candidatos do Movimento “Juntos - A Funcef é dos participantes”.

O diretor de Formação e ex-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, concorre à Diretoria de Benefícios e obteve 45,78% dos votos no primeiro turno, quase 30% a mais que o segundo colocado. “Isso mostra a força e a credibilidade do nosso movimento. Embora a eleição seja individual, nosso grupo é composto por pessoas com longo histórico de lutas e conquistas para os trabalhadores, compromisso com a representatividade dos participantes na Funcef e com a Caixa pública e social”, destacou o candidato.

Jair Pedro destaca a baixa votação no primeiro turno. Dos 136.837 eleitores, apenas 41.412 votaram – o que representa pouco mais de 30% do total. “A gente precisa alertar aos participantes, ativos e aposentados, que ter direito a eleger metade das diretorias e dos conselhos é uma conquista muito recente. Nós somos os donos do patrimônio da Funcef e não podemos demonstrar desinteresse por um direito que é muito valioso para nós”, pondera. “E sabemos que o governo, com consentimento da atual diretoria e da patrocinadora, quer nos tirar essa conquista”, avalia.

É importante lembrar que a mudança no estatuto da Funcef, em vigor desde 2021, permitiu a quebra de paridade na Diretoria Executiva até 2025 (leia mais). Ainda em 2021, a Caixa cassou o mandato dos conselheiros deliberativo e fiscal eleitos pelos participantes (leia mais).

Estes são os candidatos do movimento que disputam o segundo turno:

Conselho Deliberativo (2 vagas)
Antônio Messias Rios Bastos (titular) e Wagner Ferreira (suplente)
Selim Antônio de Salles Oliveira (titular) e Helaine Coutinho Cardoso (suplente)

Diretorias de Administração e Controladoria
Rogério Vida

Diretoria de Benefícios
Jair Pedro Ferreira

Conheça o histórico e propostas dos candidatos do Movimento: www.afuncefedosparticipantes.com.br

Passo a passo de como votar:

1 - As eleições são realizadas serão realizadas de maneira on-line, por meio do autoatendimento no site ou aplicativo da Funcef, com acesso por CPF e senha pessoal do eleitor.

2- Localize e clique na opção “votar”

3 - A votação terá a seguinte ordem - dois candidatos ao Conselho Deliberativo, um candidato para a Diretoria de Administração e Controladoria e outro para a Diretoria de Benefício. Quem utilizar smartphone na hora do voto deve rolar a tela para fazer as escolhas dos candidatos. Depois de selecionar os candidatos para todos os cargos, confira as escolhas antes de confirmar. Caso queira realizar alguma mudança, lembre-se que é preciso voltar à primeira opção e escolher novamente os candidatos para cada cargo.

4 - Ao clicar em “confirmar”, o sistema registrará o voto e emitirá um comprovante.

Não lembra ou não cadastrou sua senha? É fácil resolver!

- Entre no site da Funcef e clique em autoatendimento

- Depois, clique em “esqueci minha senha” ou em “primeiro acesso”, no canto inferior esquerdo da tela

- Insira o seu CPF e data de nascimento. Depois, é só seguir os passos.

Se ainda tiver dificuldade, leia o passo a passo de como recuperar a senha aqui

Para cadastrar a senha, confira o passo a passo aqui.

Baixe o aplicativo da Funcef! É mais fácil e rápido para votar. Baixe pela Apple/iPhone (iOS) ou pelo Android

Para demais dúvidas sobre as eleições, entre em contato com a Funcef pelo 0800 706 9000 ou por e-mail pelo Fale Conosco.

2turno-funcef-290422.png

Com informações da Fenae

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe