16/06/2021 19:17

Apcef/MS participa de carreata pela inclusão dos bancários na vacinação contra Covid-19

CARREATA-APCEF-CAPA.jpg

A Apcef/MS participou da carreata realizada pelos bancários para reivindicar a inclusão da categoria como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A mobilização ocorreu nesta quarta-feira, dia 16 de junho, e reuniu empregados da Caixa Econômica Federal e demais instituições financeiras.

O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, e o diretor Janio Santana participaram da ação que teve trio elétrico, bandeiras, adesivos e buzinas para cobrar as autoridades e chamar a atenção da população para a importância da vacinação contra a Covid-19 para os bancários.

“Os bancários são essenciais e a população precisa desse atendimento, principalmente os empregados da Caixa que realizam o pagamento do auxílio emergencial, por isso a categoria tem que ser prioridade na vacinação”, avalia Jadir Garcia.

carreata_bancarios.jpg

A demanda nas agências da Caixa por atendimento do auxílio emergencial e outros serviços como FGTS e PIS tem gerado aglomeração e filas nas unidades.

“A agência bancária é um ambiente propício para a proliferação do vírus, mesmo tomando todos os cuidados, são ambientes fechados, com ar condicionado. A imunização da categoria vai proteger os bancários que estão expostos e também evitar a proliferação do vírus para os clientes”, afirma o presidente da Apcef/MS.

A carreata começou pela Rua 26 de agosto, cruzou a Avenida Afonso Pena e seguiu até a Secretaria Estadual de Saúde, no Parque dos Poderes, onde foi entregue um documento reforçando a reivindicação da categoria ao secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

A ação foi coordenada pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, com a participação dos Sindicatos dos Bancários de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí.

A Apcef/MS também solicitou à Secretaria Estadual de Saúde a inclusão de empregados da Caixa no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, no dia 25 de fevereiro. A reivindicação já foi feita ainda ao Ministério da Saúde pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS 

Compartilhe