09/07/2021 19:59

Vacinação dos bancários contra a Covid-19 acontece neste sábado (10) em Campo Grande

capa_vacina_freepik.png

Neste sábado, dia 10 de julho, os bancários de Campo Grande, com 30 anos ou mais, serão vacinados contra a Covid-19. O calendário de vacinação foi divulgado no final da tarde desta sexta, dia 9, pela Prefeitura Municipal.

É necessário a apresentação de um documento que comprove o vínculo empregatício de bancário, como crachá, holetite ou carteira de trabalho.

Também é indispensável o cadastro no site: vacina.campogrande.ms.gov.br, para dar mais agilidade ao processo de identificação no ato de vacinação. Esse cadastro estava aberto para os bancários desde o dia 30 de junho.

A inclusão da categoria no calendário acontece depois de meses de luta e mobilização das entidades representativas, entre elas, a Apcef/MS.

"Estamos muito felizes com essa notícia depois de todo o trabalho e mobilização pela vacinação da categoria, principalmente dos empregados da Caixa que exercem uma atividade essencial e um atendimento social extremamente importante e, mesmo assim, estavam fora do plano de imunização. Esperamos que as outras cidades do Estado incluam os bancários no calendário de imunização o quanto antes”, destaca o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

A Apcef/MS e a Agecef/MS mandaram ofícios para todas as prefeituras do Estado, onde há agências da Caixa, solicitando a inclusão dos empregados do banco público na vacinação contra a Covid-19.

A inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 foi autorizada pelo Ministério da Saúde no dia 6 de julho. A medida também já tinha sido aprovada pelo Conselho de Secretários Municipais de MS (Cosems) no dia 30 de junho, mas o calendário de vacinação depende de cada município.

Locais de imunização

Os locais de imunização são Drive-thru do Ayrton Sena, Drive-thru da Cassems, Drive-thru do Albano Franco, Drive-thru da UCDB, Guanandizão, Seleta e Unidades de Saúde, das 7h30 às 17h.

f86c6507-6aa9-4fe2-8826-ac1dc45c09e1.jpg

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Foto Capa: Freepik

Compartilhe