19/10/2020 10:53

Talentos Fenae/Apcef premia os vencedores de MS da categoria Artes Visuais

capa-talentos-artes.png

 

No último sábado, dia 17, foram apresentados os finalistas da etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef 2020 na categoria Artes Visuais, nas modalidades Desenho/Pintura e Desenho Infantil. Os vencedores foram anunciados durante a live transmitida pela página no Facebook e Youtube da Fenae.

Além de parabenizar o trabalho dos bancários da Caixa que estão na linha de frente durante a pandemia do coronavírus, logo no início do evento foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Covid-19 e ao bancário da Bahia, Joabe Oliveira Santos, que faleceu, na manhã do dia 17, num acidente automobilístico enquanto se dirigia à Caixa para mais um dia de trabalho no pagamento do Auxílio Emergencial.

“O desafio de realizar esse evento foi muito grande, justamente porque esse período todo nos trouxe muitas dúvidas sobre a realização do Talentos Fenae 2020. Mas, como na arte, também devemos ser ousados e acho que foi uma decisão acertada da diretoria da Fenae em conjunto com todas as Apcefs, provada no sucesso no número de inscritos”, afirmou o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

talentos-presidentes.png

“Quero agradecer todos os associados da nossa Apcef que participaram do Talentos Fenae 2020, que mesmo em pandemia e neste momento difícil se permitiram fazer arte. É por todos vocês que as Apcefs e a Fenae criam projetos como esse, que só têm sentido com a participação dos nossos associados”, ressaltou o presidente da Apcef/MS e do CDN, Jadir Garcia.

O Talentos Fenae/Apcef 2020 totalizou 3.297 obras inscritas nas quatro categorias. A modalidade Desenho e Pintura /Desenho Infantil recebeu a inscrição de 561 obras. Das 68 obras inscritas por empregados da Caixa de Mato Grosso do Sul nas quatro categorias, 17 eram em Artes Visuais.

A programação contou com a participação de Carlinhos Brown e a Orquestra Maré do Amanhã, que comandaram a atração musical da live. Clique aqui para assistir à live de premiação.

apresentacao-talentosok.png

Confira os vencedores da categoria de Artes Visuais de Mato Grosso do Sul:

Desenho e Pintura

1º lugar: Alice Terezinha Zornitta, com Passeio com o Cão

2º lugar: Alice Terezinha Zornitta, com Reflexos

3º lugar: Paulo Sérgio Azevedo, com Natureza Morta

Desenho Infantil

1º lugar: José Pedro Cury Valério (Márcio Reis Valério como responsável), com Imagine

2º lugar: Manuela Marin Mendes (Felipe Monteiro Mendes como responsável), com Neve e as Patinhas

3º lugar: Enrico Braga Batistote (Elaine Cristina Braga como responsável), com Descoloração Sensorial

As premiações da etapa estadual do Talentos 2020 começaram no dia 10 de outubro e revelaram os talentos da categoria Foto e filme. No próximo sábado, dia 24, será exibida a premiação dos vencedores da categoria de Música (Composição e Interpretação).

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe