13/10/2020 10:20

Talentos Fenae/Apcef: Finalistas de MS da categoria Foto e Filme são definidos

capa-etapa-foto-filme.jpg

Os finalistas da etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef 2020 na categoria Foto e Filme foram anunciados durante live transmitida no Facebook e Youtube da Fenae no último sábado, dia 10 de outubro.

A abertura do evento virtual teve a participação do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, do diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura, e do presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) e da Apcef/MS, Jadir Garcia.

“É uma satisfação como presidente do CDN participar desse evento, mesmo nesse momento difícil que estamos passando de uma pandemia, em que os empregados da Caixa têm se desdobrado para atender a população e fazer com que o banco possa fazer seu papel social. Num momento como esse, tenho orgulho de fazer parte dessa federação que promove cultura, esporte, entretenimento, que valoriza o espaço, o associado, os empregados da Caixa. Agradeço à Fenae e a cada participante em nome das Apcefs”, afirmou Jadir Garcia.

jadir-sergio-presidentes.jpg

O Talentos Fenae/Apcef 2020 totalizou 3.297 obras inscritas nas quatro categorias. Em Foto e Filme, foram inscritas 1.423 fotografias e 200 filmes. Em Mato Grosso do Sul, 30 obras foram inscritas, sendo 23 fotografias e 7 filmes.

“Foi um grande desafio fazer o Talentos Fenae nesse período de pandemia, em que nós estávamos muito preocupados em defender a vida dos trabalhadores e da população brasileira e com o trabalho insano que os empregados da Caixa estão realizando no seu dia a dia, mas nós entendemos que era necessário dar oportunidade aos empregados para desenvolverem e mostrarem seus talentos. Queremos agradecer todos os empregados e a todas as Apcefs que se envolveram de corpo e alma para que chegássemos hoje nessa fase de premiação com esse recorde de participação”, destacou Sergio Takemoto.

Também participaram do evento o diretor de Formação da Fenae, Jair Ferreira, a diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Vera Leão, e o presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus. Foram exibidos vídeos dos presidentes das Apcefs em todo o país.

A programação incluiu depoimentos de grandes artistas da área como o ator Antônio Pitanga, a cineasta Guta Ramos e o fotógrafo João Maia e apresentações exclusivas de Mário Adnet e banda, com trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema.

banda-talentos.jpg

Com apresentação de Vânia Ferrari, a transmissão também contou a participação ao vivo de empregados da Caixa que foram premiados na categoria Foto e Filme. Clique aqui para assistir à live de premiação.

No dia 17 de outubro, será a premiação dos vencedores da categoria Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), no dia 18, de Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e no dia 24, de Música (Composição e Interpretação).

Serão enviados troféus para os 1º, 2º e 3º lugares. Os primeiros colocados em cada categoria vão participar da etapa final que será realizada em dezembro.

Confira os vencedores da categoria Foto e Filme de Mato Grosso do Sul:

Foto

1º lugar: João Ferreira Gonçales, com Surpresas na viagem

2º lugar: Márcio Reis da Rocha Valério, com Luzes Mágicas 

3º lugar: Dyego Toshio Augusto, com Caminho... 

Filme

1º lugar: Felipe Monteiro Mendes, com Brisa do Silêncio

2º lugar: Humberto Hitoshi Lima Hinoue, com O melhor bolo de cenoura do mundo 

3º lugar: Márcio Reis da Rocha Valério, com Políticas urbanas x Direito à cidade (Bom Retiro, Campo Grande/MS)

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe