12/03/2021 19:12

Pandemia: Apcef/MS altera horário de funcionamento dos clubes aos finais de semana

clube-apcef.png

Os clubes da Apcef/MS da capital e do interior terão o horário de funcionamento alterado nos finais de semana por conta do agravamento da pandemia do coronavírus e do Decreto Estadual nº 15.632/2021, que institui novas medidas de prevenção para evitar a proliferação da doença.

A partir deste domingo (14), os clubes de Campo Grande e Dourados e o pesqueiro de Aquidauana terão horário de funcionamento alterado aos sábados e domingos, das 8h às 15h30. A alteração visa garantir maior proteção aos funcionários, associados e dependentes e segue as determinações do Decreto Estadual, que é válido até o dia 27 de março.

Os clubes estão funcionando seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. As regras foram estabelecidas com base no projeto de biossegurança, elaborado por profissional habilitado para atender as exigências da Prefeitura Municipal. Confira abaixo os protocolos de segurança:

- Uso obrigatório de máscara;

- Manter o distanciamento;

- Agendamento prévio de quiosque, com limite de até 8 pessoas;

- A sauna do clube estará fechada;

- A cozinha do clube estará fechada. Por medidas de segurança, não será possível compartilhar materiais da cozinha (pratos, talheres e panelas);

- Campos de futebol e quadra poliesportiva estarão fechados;

- Quadra de voleibol de areia poderá ser usada apenas para jogos em duplas.

O Decreto Estadual nº 15.632/2021 também determinou toque de recolher em todo o Estado, das 20h às 5h. O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta sexta-feira (12) revela um quadro de crescimento substancial da Covid-19 em todo o MS, com registro de 1.104 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas.

As internações hospitalares bateram recorde. São 821 pacientes internados, sendo que 369 estão em leitos de UTI. Desde o início da pandemia, foram registrados mais de 192 mil casos e 3.563 mortes pela Covid-19 no Estado.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS com informações da Secretaria Estadual de Saúde

Compartilhe