24/09/2021 11:18

Novo espaço de eventos da Apcef/MS será construído com apoio da Fenae

capa-lancamento-salao_ok_-230921.jpg

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul (Apcef/MS) realizou uma parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para a construção de um novo espaço de eventos na sede campestre, em Campo Grande.

O anúncio da parceria ocorreu nessa quinta-feira, dia 23 de setembro, em reunião com a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, do diretor de Administração e Finanças da federação, Clotário Cardoso, do presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, e dos diretores e representantes dos Conselho Fiscal e Deliberativo da associação.

“É a primeira visita que estou fazendo como presidente da Fenae a uma associação, então é muito simbólico e importante estar aqui hoje. A Apcef/MS apresentou uma proposta de parceria que vem ao encontro daquilo que a Fenae está buscando, que é a sustentabilidade financeira e a melhoria dos espaços das nossas associações”, afirmou Sergio Takemoto. Esta é a primeira visita institucional em outro Estado que o presidente da Fenae realiza após o início da pandemia do coronavírus.

sergio-lancamento-salao-230921.jpg jadir-lancamento-salao-230921.jpg

“Conseguimos o apoio da Fenae, depois de bastante discussão e estudo para mostrar a viabilidade do projeto. Foi necessário fazer um bom ajuste financeiro na Apcef/MS, porque vamos aplicar recursos da Apcef e da Fenae na execução da obra. Essa construção será uma grande conquista para os empregados da Caixa de Mato Grosso do Sul, por isso, agradecemos imensamente essa parceria da Fenae", explicou o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, que apresentou o projeto de construção durante a reunião.

O presidente da associação também informou aos associados que na construção do salão de eventos não serão utilizados os recursos da venda dos terrenos de Corumbá, que serão destinados para a construção da subsede em Bonito, conforme aprovado em assembleia.

lancamento-salao-pdf-230921.jpg lancamento-salao-pdf1-230921.jpg

Com salas, cozinha, churrasqueira, palco, banheiros e um salão de festas com 366 m², o novo espaço terá capacidade para, aproximadamente, 400 pessoas e poderá ser usado para eventos, reuniões, cursos e confraternizações. Quando não for utilizado pelos associados, o local também poderá ser alugado para gerar receita para a Apcef/MS. A previsão é que a obra seja iniciada em novembro deste ano e concluída até julho de 2022.

“Esse novo salão é o sonho de todos os economiários de Mato Grosso do Sul. É um espaço que poderá ser utilizado não só pela Apcef e associados, mas também para a Agecef, para as outras entidades realizarem os seus eventos e até a própria Superintendência da Caixa fazer reuniões, treinamentos e confraternizações”, afirmou o vice-presidente da Apcef/MS e da Agecef/MS, José Zani Carrascosa.

zani-lancamento-salao-230921.jpg harildo-lancamento-salao-230921.jpg

“Durante dois anos nós fizemos um trabalho administrativo e financeiro, com economia, e conseguimos juntar recursos suficientes para encaminhar o projeto para a Fenae e solicitar uma dotação orçamentária extra para concretizar a construção do nosso salão de eventos”, explicou o diretor administrativo e financeiro da Apcef/MS, Harildo Correa.

Também estavam presentes na reunião o presidente da AEA/MS, Osmar Roberto Dias, a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Rodrigues, e a representante da ONG Moradia e Cidadania em Mato Grosso do Sul, Delzi Castro.

“Ainda estamos passando por um momento de pandemia, não podemos fazer grandes eventos com aglomeração, por isso, tivemos o cuidado de fazer um evento mais reduzido para preservar a saúde das pessoas, mas esperamos que, em breve, a gente consiga fazer um evento aberto a todos os associados para conhecer o novo espaço”, explicou o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

lancamento-salao2-230921.jpg lancamento-salao3-230921.jpg

Representatividade

A atuação e a representatividade da Apcef/MS nas ações relacionadas à Fenae e nas mobilizações em defesa dos empregados da Caixa foram avaliadas de maneira positiva pelos representantes da federação.

“A primeira visita ser aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é muito significativa porque o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, é o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN). Então tinha que ser aqui”, comentou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

lancamento-salao1-230921.jpg cardoso-lancamento-salao-230921.jpg

“A Apcef/MS é muito importante na organização dos trabalhadores da Caixa, e tem como presidente o Jadir que tem um papel importantíssimo no Conselho Deliberativo Nacional da Fenae, representando as 27 Apcefs junto com a diretoria da Fenae para que as Apcefs sejam cada dia melhores”, afirmou o diretor da Fenae, Clotário Cardoso.

===CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO SALÃO DE FESTAS DA APCEF/MS==

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação da Apcef/MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Compartilhe