04/05/2020 18:19

Jadir Garcia é eleito presidente do Conselho Deliberativo da Fenae

jadir.jpg

Em reunião por videoconferência, nesta quinta-feira (dia 30), os membros do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae elegeram a nova mesa diretora. O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, foi eleito para presidir o conselho pelos próximos três anos (2020/2023).

A mesa diretora do CDN eleita é composta pelo presidente, Jadir Fragas Garcia (Apcef/MS); vice-presidente, Maria da Glória Araújo Silva (Apcef/PI); e secretário, Paulo César Matileti (Apcef/RJ).

Jadir Garcia agradeceu a confiança dos colegas presidentes das associações. “Vamos fazer um esforço conjunto para manter o diálogo e fazer do CDN um espaço produtivo para debater os temas que são importantes para os empregados da Caixa e associados das Apcefs”, disse Jadir Garcia.

O novo presidente do CDN comentou o desafio de continuar a defesa da Caixa 100% pública, mas que a preocupação deste ano é com os bancários que estão na linha de frente do banco, atendendo a população neste momento tão conturbado em meio a pandemia do coronavírus.

Jadir também disse que presidir o conselho vai aproximar ainda mais a Apcef/MS com as ações da Fenae. “Este novo desafio deve alinhar ainda mais a Apcef/MS com as ações nacionais em defesa dos empregados da Caixa e na elaboração de benefícios para os associados”.

Como instância máxima de decisão da Fenae, o CDN é formado pelos presidentes das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) do país. Neste fórum, são discutidas e aprovadas propostas que norteiam a atuação da entidade, além de temas relativos aos interesses dos empregados da Caixa e demandas das Apcefs.

Posse Diretoria da Fenae

Após a eleição, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae empossou a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade, eleitos nos dias 17 e 18 de março, para gestão 2020/2023. A cerimônia ocorreu por videoconferência por conta do distanciamento social necessário para evitar a contaminação pelo Covid-19.

Confira a composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenae:

Diretoria Executiva:

Diretor-presidente: Sergio Hiroshi Takemoto

Vice-presidente: Marcos Aurélio Saraiva Holanda

Diretor de Administração e Finanças: Clotário Cardoso

Diretor de Esportes: Carlos Alberto Oliveira Lima

Diretor Sócio Cultural: Nilson Alexandre de Moura Junior

Diretor de Comunicação e Imprensa: Moacir Carneiro da Costa

Diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Vera Lucia Barbosa Leão

Diretor de Formação: Jair Pedro Ferreira

Diretora de Relações do Trabalho: Rita de Cássia Santos Lima

Diretora de Saúde e Previdência: Fabiana Cristina Meneguele Matheus

Diretora de Políticas Sociais: Rachel de Araújo Weber

Diretora de Impacto Social: Francisca de Assis Araújo Silva

Diretor Região Norte: Jerry Fiusa dos Santos

Diretor Região Nordeste: Paulo Roberto Massetti Moretti

Diretor Região Centro Oeste: José Herculano do Nascimento Neto

Diretor Região Sudeste: Dionísio Reis Siqueira

Diretora Região Sul: Naiara Machado da Silva

Conselho Fiscal: Marco Antonio Zanardi, José Megume Tanaka e Maria Rita Serrano; Suplentes: Giselle Maria Araújo Lima de Menezes, Emanoel Souza de Jesus e Paulo Roberto Damasceno.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe