Funcef: Com participação expressiva dos empregados da Caixa em MS, Chapa 1 vence eleições
Mato Grosso do Sul foi o segundo estado com maior percentual de votação nas eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), com a participação de 48,48% dos empregados da Caixa Econômica Federal aptos a votar, ficando atrás apenas do Amapá, que registrou um percentual de 66,07%.
“O direito de eleger representantes dos empregados no fundo de pensão é uma conquista muito importante. A participação da categoria nessa eleição representa o exercício desse direito e mostra a força dos empregados da Caixa. Por isso, parabenizamos a todos que votaram”, destaca o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.
As eleições definiram representantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. Foram registrados 688 votos de um total de 1.419 empregados da Caixa aptos a votar em Mato Grosso do Sul.
O percentual do Estado (48,48%) ficou bem acima da média nacional, que foi de 26,94%. No percentual por chapa, Mato Grosso do Sul registrou 51,89% dos votos na Chapa 1, 8,14% na Chapa 2, 39,53% na Chapa 3, além de 1 voto em branco e 2 nulos.
Em todo o país, a vencedora Chapa 1 - A Funcef é dos participantes recebeu 19.719 votos, o que corresponde a 55,79% dos votos válidos, e contou com o apoio da Fenae, da Apcef/MS e de outras entidades representativas.
O pleito teve início na última quinta-feira, dia 22 de julho e terminou no sábado, dia 24. Ao todo foram computados 35.580 votos.
Clique aqui para ver quem são os eleitos.
Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS com informações da Fenae