Festa dos Aposentados é realizada com muita música e diversão
A Apcef/MS realizou no sábado, dia 23, na sede campestre em Campo Grande, a Festa dos Aposentados. O evento contou com animação e muitos reencontros entre os convidados.
A tradicional festa contou com um almoço de comidas típicas pantaneiras, como arroz carreteiro, macarrão de comitiva e feijão tropeiro, tudo preparado pela Comitiva do Helinho. A música ficou por conta da Juci Ibanez e banda, que embalou a confraternização com sucessos como “Tiro ao Alvaro”, “Trem das onze” e “A voz do morro”.
###CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FESTA###
Para o presidente da Apcef-MS, Jadir Garcia, o evento é importante para honrar a trajetória dos aposentados da Caixa.
“Essa é uma confraternização que proporciona vários reencontros e festeja a vida. É uma forma de homenagear as pessoas que, ao longo do tempo e da sua vida profissional, contribuíram com a Caixa, ajudaram a construir as suas entidades representativas e, ainda, colaboraram para o desenvolvimento da sociedade brasileira e para o bem das pessoas. Aproveitamos também para agradecer a Fenae que tem apoiado a Apcef na realização destes eventos”, afirmou o presidente.
A diretora de cultura da associação, Marileda Ourives de Souza, destacou que uma das coisas mais importantes que a festa proporciona é o reencontro e a união entre as gerações.
“É um reencontro. Muitas das pessoas não se veem há muito tempo, então é um jeito de revermos as amizades. Nós passamos mais tempo na Caixa do que em nossas casas, com a nossa família, então aqui também é nossa família. O mais legal é que os aposentados podem trazer a outra geração, eles trazem os filhos e os netos para conhecerem a história da sua vida”, ressaltou a diretora.
De acordo com o aposentado, Márcio Nunes Fonseca, que sempre prestigia os eventos da associação, a presença valeu a pena já que conseguiu reencontrar grandes amigos e também pelo cardápio que o conquistou.
“Logo na chegada já encontrei amigos de longa data, que há muitos anos não via. Parabéns a iniciativa da Apcef que fez com que nos reuníssemos com pessoas com uma história bacana de trabalho, convivência e de amizade. E o almoço é a cereja do bolo, o macarrão de comitiva estava fantástico, não tem quem não gostou”, afirmou Márcio.
Brindes
Além do almoço e muita música, cada um dos convidados puderam levar para casa garrafinhas que estavam disponíveis na entrada do evento. Mais tarde participaram também do sorteio de alguns brindes, como: vinho, kit de fondue, kit de drinks e quadros do artista Cleber Alencar, que estava expondo suas artes.
“A gente fez para cada aposentado uma garrafinha, então todos que estiveram aqui receberam o seu brinde e também houve o sorteio de alguns brindes diferenciados. Nós sempre fazemos bingo nessa festa, mas este ano optamos por fazer algo diferente”, contou a diretora Marileda Ourives.
Parceria
A festa contou ainda com um stand da Ong “Moradia e Cidadania” para divulgar e convidar as pessoas para conhecerem o trabalho e contribuírem. A instituição é parceira da Apcef e da Fenae na realização de projetos sociais.