Festa dos anos 60 marca as comemorações do Dia do Aposentado na Apcef/MS
O último sábado, dia 24 de janeiro, foi marcado por uma viagem no tempo na sede da Apcef/MS, em Campo Grande. A tradicional festa em comemoração ao Dia do Aposentado em parceria com a Fenae, que abre oficialmente o calendário de eventos da entidade, reuniu cerca de 200 pessoas, entre associados e acompanhantes, em uma noite de celebração e memórias.
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FESTA
Este ano, a organização trouxe uma inovação no formato: uma festa temática inspirada nos anos 60. A animação da noite ficou sob a responsabilidade do DJ Carlinhos, que trouxe uma seleção nostálgica de clássicos da década. O repertório contagiante não deixou ninguém parado, fazendo com que os convidados invadissem a pista de dança.

Para o presidente da Apcef/MS, Everton Espíndola, o evento é um reconhecimento à trajetória de quem dedicou anos à Caixa Econômica Federal. “É sempre muito gratificante celebrar esta data e rever amigos que estiveram ao nosso lado nessa longa caminhada, pessoas que conviveram conosco não só no trabalho. É muito especial estar junto dos que construíram um legado de vida, que vai muito além do legado profissional. A Apcef é de vocês, é a nossa casa!”, afirmou.

Marcia Cristina Chaves, diretora Social/Cultural da associação, destacou que a escolha do tema foi pensada justamente para promover essa integração. “Com o tema dos anos 60, preparamos tudo para que o pessoal pudesse aproveitar ao máximo, curtindo e reencontrando amigos, o que é sempre muito gratificante. Com o apoio da Fenae, realizamos essa festa linda para nossos queridos colegas aposentados, familiares e convidados. Tudo foi organizado com muito carinho e dedicação. Agradecemos a presença de cada um, além de todos os colaboradores que se empenharam para que o evento fosse um sucesso”, ressaltou.
A aprovação do novo formato foi unânime entre os presentes. Elizene Munhoz, aposentada após 30 anos de trabalho na Caixa, enfatizou a importância social do encontro. "A festa é muito positiva, ela alegra os aposentados, pois após a aposentadoria, cada um tende a ficar mais isolado. E a festa temática é divertida, não é mesmo? É o momento de reencontrar os colegas; muitas vezes, a única vez no ano em que nos vemos é nestas festas".

Já Luiz de Oliveira, que viajou de Nova Andradina para Campo Grande e acabou participando da festa por uma feliz coincidência, elogiou a organização e a trilha sonora. “É sempre um dia agradável, no qual nós, aposentados da Caixa, somos homenageados em uma festa tão brilhante e bem organizada. A cada ano, a festa se torna ainda mais especial. Hoje revivemos a nostalgia de épocas passadas através de canções memoráveis”.

Para completar a experiência, o público desfrutou de um cardápio variado de comidas de boteco, reforçando o clima descontraído da celebração e o compromisso da Apcef/MS em promover a integração e o bem-estar de seus associados.

