28/01/2019 14:05

Festa da Apcef/MS promove integração e relembra luta dos aposentados pela categoria

undefined

festa_aposentados_capa.jpg

A Festa dos Aposentados, promovida pela Apcef/MS, reuniu dezenas de aposentados, ativos e seus familiares no último sábado (26), na sede campestre da associação, em Campo Grande. Emoção, reencontro, integração e resgate da história de lutas dos aposentados marcaram a confraternização. O evento começou às 9h, com um delicioso café da manhã para recepcionar os aposentados.

Marileda_Souza.jpg

De acordo com a diretora social da Apcef/MS, Marileda Souza, a festa comemorativa é uma tradição e uma forma de reconhecimento. “Nosso objetivo é reconhecer a importância dessas pessoas que trabalharam tanto tempo e que ainda continuam defendendo a empresa e os direitos dos empregados da Caixa. A luta não termina para os aposentados, eles estão mobilizados para manter o Saúde Caixa e para barrar os equacionamentos da Funcef, por exemplo”, ressaltou.

A festa contou com o patrocínio da Fenae, Agecef/MS, CooperFote e Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, além do apoio da AEA/MS


 

Jogo Comemorativo

jogo_comemorativo.jpg

Foram realizadas atividades esportivas e recreativas durante todo o sábado. No jogo de futebol comemorativo, os aposentados contaram com o apoio da torcida e levaram a melhor, com uma vitória por 3 a 2 contra a equipe dos empregados ativos.

Antônio Anunciação foi o autor de um dos gols da equipe dos aposentados. “Nós temos uma competição agora em Santa Catarina, prevista para maio, e nada melhor que reiniciar as atividades com uma vitória diante dos colegas mais novos. Mas o que importa é a gente confraternizar e rever os colegas, quero parabenizar o Jadir e toda a diretoria da Apcef, pois são iniciativas como essas que fazem os associados participarem”, destacou o aposentado.

Antonio_ Anunciacao.jpg Joao_Maria.jpg

De acordo com o aposentado João Maria, as atividades promoveram o reencontro com colegas da Caixa. “Muito bacana reencontrar os colegas. É uma confraternização muito importante para nós, porque depois de aposentado a gente se desliga um pouco dos demais colegas da Caixa e é uma oportunidade da gente estar junto”.

Roberto_Carlos_ Ferreira.jpg

O funcionário da Caixa, Roberto Carlos Ferreira, também participou do jogo e acompanhou grandes momentos durante a festa comemorativa. “Acredito que esse é um grande papel da Apcef de realizar eventos que promovam essa integração, que os associados queiram estar aqui. Percebi a emoção de vários colegas de rever pessoas com quem trabalharam, com quem tiveram contato durante a sua história na Caixa”.

 

 

 

 

Mensagem da Diretoria

Após o futebol, foi servido um almoço aos convidados, com animação do músico Lauro Ferrari.  O presidente da Apcef/MS, Jadir Fragas, agradeceu a presença de todos e destacou a participação dos aposentados na luta pelos direitos dos funcionários da Caixa e na criação das entidades representativas.

“Várias conquistas, que hoje os empregados têm, são fruto de manifestações de empregados da Caixa que hoje já estão aposentados, pessoas que, através da Fenae e de todas as Apcefs do país, sempre buscaram a melhoria das condições de trabalho, a valorização dos funcionários da Caixa e das entidades representativas”, relembrou.

jadir_fragas.jpg 05.jpg

O presidente da AEA/MS, Osmar Roberto Dias, também destacou a importância dos aposentados e da integração entre os funcionários da Caixa. “Tem que ter essa integração, um depende do outro. Os ativos têm que saber que nós lutamos para garantir muitas conquistas, e a gente tem que estar junto com eles para não perder esses direitos”.

 

Evandro_ Narciso.jpg

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso Lima, também participou do evento. “Muito louvável essa iniciativa da diretoria da Apcef de promover esse evento. O aposentado da Caixa, geralmente, passou 30, 35 anos trabalhando na empresa, então ele tem uma história, uma intimidade com a Caixa e, com certeza, muito orgulho do que ele construiu”.

A festa comemorativa contou ainda com um bingo para os aposentados. O “show de prêmios” contou com diversos acessórios e brindes como bolsa, mochilas, flores e rodízio de pizza.

 

 

Histórico de luta

A Apcef/MS foi fundada em 1º de junho de 1985. Uma das testemunhas desse momento histórico é Cícero Alves Gusman, de 87 anos. Ele foi convidado para ser gerente regional da Caixa, em Campo Grande, em 1980, logo após a divisão do Estado.

“Eu participei da implantação da Apcef/MS e fui o administrador dessa sede campestre por um ano e meio. Depois, em janeiro de 1984, aposentei e participei da fundação da AEA/MS. Fui o segundo presidente da entidade”, lembra Cícero com muito orgulho.

Sempre envolvido com as atividades das associações, ele também destaca a importância dessas entidades e dos empregados que lutaram todos esses anos. “Se não fosse nossas ações e mobilizações, a nossa situação seria precária. Os aposentados lutaram e agora todos podem desfrutar da estrutura e dos direitos que temos hoje”.

Cicero_Alves_ Gusman.jpg diretoria.jpg

Durante o evento, o presidente da Apcef/MS, Jadir Fragas, também destacou a importância das associações e dos aposentados na história da Caixa e na manutenção do banco 100% público.

“Além dos serviços bancários, nós contribuímos, e muito, para o desenvolvimento do país. Através da Caixa, o governo realiza várias políticas que são importantes para o povo brasileiro, e nós queremos agradecer aqueles que deram essa contribuição. E, mesmo aposentados, vocês não desligam da empresa, tem o plano de saúde, tem a Funcef. Então, temos que continuar defendendo a Caixa e estar junto com as entidades representativas, como a Apcef. Com essa união e organização, conseguimos alcançar benefícios para os trabalhadores e para a sociedade”.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef-MS

PARA VER A GALERIA DE FOTOS CLIQUE AQUI

 

Compartilhe