03/07/2022 08:26

Feijoada em comemoração aos 51 anos da Fenae reúne empregados da Caixa de Dourados e região

capa_feijoada_51_fenae.jpg

Os associados da Apcef/MS celebraram os 51 anos da Fenae com futebol, música ao vivo e uma deliciosa feijoada, na subsede de Dourados, neste sábado (2). A festa faz parte do calendário de comemorações da data nas Apcefs e teve a participação de empregados da Caixa de Dourados e região, aposentados e dependentes.

“Esse evento é uma forma de aproximar a Apcef e a Fenae dos associados da região da Grande Dourados. A associação representa os empregados do Estado inteiro, e não é só a sede física, a Fenae e a Apcef estão com o empregado da Caixa na defesa dos direitos, do plano de saúde e das condições de trabalho. Onde tem uma agência da Caixa, tem presente Apcef e Fenae, defendendo os empregados”, ressalta o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, que é também presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae.

interna_jadir.jpg rachel_interna.jpg

A confraternização contou com a presença da diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel de Araújo Weber, que esteve em Mato Grosso doo Sul pela primeira vez.

“São as Apcefs que fazem a federação nacional, a Fenae. É muito bom participar desse evento e ter essa proximidade com as Apcefs, estando perto, mostrando que juntos conseguimos construir não apenas as associações como também a defesa dos nossos direitos e da Caixa pública”, afirmou a diretora da Fenae.

O dia de festa começou com uma partida de futebol entre os associados da Apcef/MS, com a participação de diretores, empregados da Caixa e aposentados, da região da Grande Dourados e de Campo Grande.

interna_futebol01.jpg interna_futebol02.jpg

“Dourados é um polo regional, são pessoas de 33 cidades que vem ao nosso município, então foi muito importante a Apcef e a Fenae terem escolhido Dourados para celebrar essa data. A Fenae defende os empregados e, junto com outras entidades, defende a Caixa 100% pública para que a empresa cumpra seu papel, que é atender a camada da sociedade que mais precisa”, ressaltou José Zani Carrascosa, vice-presidente Apcef/MS.

interna_zani.jpg interna_cicero.jpg

“Estamos reunidos com empregados de Dourados e outras cidades do interior, e com a presença dos colegas aposentados, é um momento de união e confraternização pelo aniversário da Fenae. Estamos celebrando o momento, mas também lembrando que são entidades como as Apcefs, a Fenae e os sindicatos que defendem nossos interesses e garantem a manutenção dos direitos”, destacou o conselheiro Apcef/MS, Cícero Roberto de Andrade Lima.

Após o futebol, o pagode de Cristian Lopes e banda animou o público e uma deliciosa feijoada foi servida aos convidados.

interna_pagode.jpg interna_feijoada.jpg

Conquistas

A Fenae surgiu em 29 de maio de 1971 e transformou-se em uma organização combativa, forte e representativa. Este ano, completa mais de meio século de unidade, lutas e conquistas na promoção do bem-estar dos trabalhadores.

“Conseguimos estar em 2022 com a Caixa pública, com nossos direitos garantidos por conta da força dessa unidade das entidades, de cada Apcef, da Fenae, dos sindicatos, das federações. Estamos celebrando essa nossa força, e indo para 2023 com a possibilidade de voltar a pautar a Caixa, de discutir o que nos interessa, porque até agora a gente só se defendeu, mas se defendeu muito bem graças a essas entidades que tem história, que tem representatividade, e que garantiu não só os direitos dos colegas da Caixa, como do brasileiro, porque a Caixa presta serviço aos brasileiros”, relatou a diretora da Fenae, Rachel Weber.

A dirigente sindical também citou as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e reforçou que a mobilização e a pressão das entidades representativas (sindicatos, associações, federações) foram fundamentais para a saída do executivo da Caixa.

interna_grande_feijoada51.jpg

#####CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FEIJOADA DOS 51 ANOS DA FENAE#####

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação 

Compartilhe