22/05/2023 08:07

Associados da Apcef celebram os 52 anos da Fenae com almoço pantaneiro em MS

capa-parabens-52anosfenae.jpg

A celebração dos 52 anos da Fenae em Mato Grosso do Sul teve um sabor especial e típico da região. Os associados da Apcef/MS, familiares e convidados aproveitaram um delicioso almoço pantaneiro com arroz carreteiro, macarrão de comitiva, feijão tropeiro e mandioca.

A festa ocorreu no último sábado, dia 20 de maio, na sede campestre da Apcef/MS, em Campo Grande, e contou com a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, dos diretores da Apcef/MS e de representantes de outras entidades como a AEA/MS, Agecef/MS, Ong Moradia e Cidadania e SEEBCG-MS.

               interna1-52anosfenae.jpg jadir-52anosfenae.jpg

No evento, o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, que integra o Conselho Fiscal da Fenae, destacou a importância de celebrar os 52 anos da federação.

“A Fenae ajuda as Apcefs no papel de promover o bem-estar dos empregados, faz a interação com outras entidades associativas em defesa dos empregados, na defesa da Caixa 100% pública e de uma sociedade mais justa. É uma entidade de extrema importância para a organização dos empregados da Caixa”, afirmou Jadir Garcia.

               sergio1-52anosfenae.jpg sergio-52anosfenae.jpg

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é motivo de orgulho e satisfação comemorar os 52 anos da federação na Apcef. “É muito importante comemorar os 52 anos da nossa entidade ao lado daqueles que realmente constroem a nossa história, que são os associados das Apcef. E nós não podemos deixar de comemorar  junto com uma entidade que sempre esteve presente em todas as lutas dos empregados, promovendo o bem estar do pessoal da Caixa”. 

Sergio Takemoto ainda explicou que a Fenae tem realizado reuniões com os gestores da Caixa para que a “gestão do medo” acabe e os empregados sejam respeitados e valorizados. Também falou sobre as articulações que buscam a alteração do Estatuto da Funcef, para que os participantes voltem a ter representatividade, e a revisão do equacionamento.

“Vamos precisar do apoio de todos os empregados da Caixa, principalmente dos aposentados, para uma grande campanha para a revisão do equacionamento. Temos propostas, estamos discutindo com a direção da Funcef e com a Previc [que regulamenta os fundos de pensão], e vamos precisar da mobilização de todos, vamos lutar para que essa revisão ocorra”, ressaltou o presidente da Fenae.

               interna2-52anosfenae.jpg interna4-52anosfenae.jpg

               interna6-52anosfenae.jpg interna3-52anosfenae.jpg

Na programação da festa, teve ainda recreação para as crianças e show sertanejo com os músicos Renato Marques, DJ Lucas Torres, Emerson e Luciano, além do bolo especial de aniversário de 52 anos da Fenae.

Os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da ONG Moradia e Cidadania, um movimento dos empregados da Caixa que financia ações sociais em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, são cinco projetos beneficiados nas áreas de educação, qualificação profissional, esporte e cultura para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

interna-grande-52anosfenae.jpg

                ##CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FESTA##

52 anos de lutas e conquistas

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) foi criada em 29 de maio de 1971, durante o 6º Congresso Nacional das Associações de Pessoal da Caixa, em Curitiba, no Paraná.

Surgiu como fator de integração e de unidade para o movimento dos empregados da Caixa. Entre as ações e projetos realizados pela Fenae e Apcefs estão Talentos Fenae, Jogos Fenae, Jogos Regionais, Rede do Conhecimento, Bolão, Eu Faço Cultura, Nosso Valor, Convênios e Meu Ideal. 

A Fenae tem uma atuação fundamental nas principais mobilizações e lutas da categoria, fortalecendo as entidades representativas na defesa do banco público e social, na valorização dos direitos dos empregados e na reafirmação da democracia.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação Apcef/MS

Compartilhe