28/01/2022 16:59

Diretoria da Apcef/MS apoia Rita Serrano na eleição para o Conselho de Administração da Caixa

780491f2-f07d-4cb7-81a3-a69d8db33730.jpg

A Diretoria da Apcef/MS apoia a candidatura de Rita Serrano para a vaga de representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. A eleição será realizada de 14 a 17 de fevereiro.

Rita Serrano é a atual conselheira e concorre à reeleição. Nos últimos dois anos, atuou em defesa da Caixa Pública, do Saúde Caixa, Funcef e dos direitos dos empregados que trabalham diariamente atendendo a população brasileira durante a pandemia.

Ela participa do Conselho de Administração da Caixa desde 2014, quando então ocupou o cargo de suplente, sendo eleita titular em 2017. Em 2019, concorreu com mais de 200 candidatos e foi reeleita com votação recorde, 82% dos votos de um total de 26 mil eleitores.

Coordena, desde 2015, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne diversas entidades e lançou a campanha “Se é Público é para todos no País”. Também é diretora na Fenae.

Com uma longa trajetória em defesa da Caixa e dos empregados, Rita Serrano esteve em Campo Grande em maio de 2019. Na ocasião, visitou agências bancárias, falou sobre os desafios do CA, participou de um bate-papo com os empregados da Caixa e lançou o livro “Caixa, banco dos brasileiros”, que aborda a importância do banco para o desenvolvimento do país.

palestra_rita_serrana_190503-028.jpg

“Conhecemos o trabalho da Rita Serrano e acreditamos na continuidade da sua representação na defesa dos interesses dos trabalhadores e na luta contra a privatização da Caixa no Conselho de Administração. Além disso, Rita Serrano têm uma longa trajetória de luta em defesa dos bancários e dos trabalhadores em geral”, avalia o presidente da Apcef/MS e do Conselho Deliberativo da Fenae, Jadir Garcia.

Votação

O primeiro turno das eleições para o CA acontecerá das 8h do dia 14 de fevereiro até as 19h do dia 17 de fevereiro (horário de Brasília). Caso ninguém obtenha 50% + 1 dos votos, haverá segundo turno de 15 a 18 de março.

Podem votar todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

O empregado deverá acessar a intranet do banco com sua matrícula e senha. Em seguida, acessar o link eleicaoca.caixa e digitar 0007 para votar na Maria Rita Serrano.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é a principal instância decisória do banco. Define as políticas de atuação da empresa. Na Caixa, possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo Ministério da Economia e um eleito.

Conquista histórica dos trabalhadores, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se realidade a partir de 2013, quando ocorreu o primeiro pleito.

O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe