21/02/2024 15:25

Diretoria da Apcef/MS apoia candidatura de Fabiana Uehara para CA da Caixa

apoio-apcefms-uehara.jpg

A diretoria da Apcef/MS decidiu apoiar a candidatura de Fabiana Uehara Proscholdt para o Conselho de Administração da Caixa. 

Empregada Caixa há 23 anos, Fabiana Uehara foi, até este mês de fevereiro, coordenadora da Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE CAIXA), foi diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e ocupa o cargo de diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.

Conselho de Administração da Caixa

O Conselho de Administração, principal instância decisória do banco, é composto por oito membros - apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância.

A função do Conselho é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco.

Eleições CA

O primeiro turno será realizado de 26 a 29 de fevereiro. Se a eleição for para o segundo turno, os empregados poderão votar novamente entre os dias 11 e 14 de março. A divulgação do resultado do primeiro turno está marcada para o dia 1° de março e, a do segundo turno, dia 15 de março. 

A votação ocorrerá pela intranet da Caixa. Para votar, basta que o empregado acesse o site: eleicaoca.caixa.gov.br/siele.

Para votar em Fabi Uehara, digite 0002.

Propostas de Fabiana Uehara

- Alteração do estatuto atual: pretende lutar pela modificação do estatuto do banco, que permitiu o fatiamento da Caixa e limita os direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa.

- Transparência na gestão: visa garantir a efetiva transparência na gestão da empresa, promovendo um ambiente onde as decisões sejam claras e acessíveis a todos os envolvidos.

- Atuação em sintonia com as reivindicações dos empregados: Fabiana se compromete a atuar no Conselho em consonância com as reivindicações dos empregados, buscando representar fielmente seus interesses e necessidades.

- Cobrança de resultados de denúncias de assédio: propõe cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes, assegurando que tais casos sejam tratados com seriedade e transparência.

- Combate ao assédio moral e sexual: se compromete a trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência organizacional, visando garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS - com informações da Fenae

Compartilhe