30/04/2021 16:35

Dia do Trabalhador: a importância dos empregados da Caixa

undefined

Durante esse um ano de pandemia do coronavírus, diversos profissionais se mostraram essenciais para a população e o país, entre eles estão os empregados da Caixa.

No ano de 2020, 120 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial e, muitos deles, foram para as agências em busca de informação. Mesmo com um déficit de 20 mil empregados e dos demais serviços que já são desempenhados, os bancários da Caixa foram para a linha de frente e atenderam cada um dos brasileiros na hora que mais precisavam e, ainda, se expuseram ao vírus. Infelizmente, dezenas de empregados da Caixa perderam a vida vítimas da Covid-19.

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Apcef/MS quer exaltar o trabalho desses profissionais, que não furtaram das suas funções, e que também, mesmo com esse trabalho essencial, ainda são desrespeitados pela direção do banco, com ameaças, metas abusivas e pagamento incorreto da PLR Social.

Para o presidente da Apcef/MS e do Conselho Deliberativo da Fenae, Jadir Garcia, os empregados da Caixa deram um exemplo de cidadania e comprometimento para cumprir a missão de ser um banco público e social.

“Os empregados da Caixa têm o compromisso social. E, neste momento, esses trabalhadores precisam ser reconhecidos e valorizados pela direção do banco. São desafios que a associação, ao lado das demais entidades representativas, luta todos os dias”, comentou Jadir Garcia.

interna-dia-trabalhador-acpef-010521.jpg

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe