16/05/2019 20:37

Delegação de MS conquista medalhas nos Jogos Fenacef

undefined

capa_fenacef_atletas.jpg

Os atletas da delegação de Mato Grosso do Sul devem voltar com as malas mais pesadas de Florianópolis (SC), onde acontece a 10ª edição dos Jogos Fenacef. A competição começou no dia 13 de maio e segue até esta sexta-feira (17). O encerramento será no sábado (18).

Entre as modalidades que Mato Grosso do Sul garantiu medalhas está a natação. Claudio Leite Gomes conquistou duas medalhas de ouro, uma na prova de 50m costas e outra nos 50m livre. Vera Marleide Loureiro dos Anjos foi medalha de prata na prova dos 50m costas, e medalha de bronze nos 50m peito.

De acordo com o vice-presidente AEA/MS, João Maria, a delegação tem expectativa de medalha em outras modalidades como tênis de quadra, dominó e corrida de rua. No futebol de campo, o time de Mato Grosso do Sul, que é o atual campeão, irá disputar a final contra o Paraná.

“Provavelmente, essa vai ser uma edição histórica com a maior quantidade de medalhas da história dos nossos jogos, com algumas medalhas já conquistadas e outras em vias de disputa. Na corrida de rua, nós temos entre 4 a 5 atletas que têm boas chances de medalha. Estamos otimistas e só com as medalhas que ganhamos até agora, estaremos entre os 10 melhores na classificação geral dos jogos”, comentou João Maria.

 FUTEBOL_CAMPO_MS.jpg DELEGACAO_FENACEF.jpg

Os Jogos Fenacef são realizados desde 2010. Segundo o vice-presidente da AEA/MS, na época, 550 pessoas participaram do evento, e na edição deste ano, são 1.770 pessoas entre atletas e acompanhantes. A participação de Mato Grosso do Sul começou com apenas 6 pessoas e hoje a delegação é formada por 83 pessoas, entre atletas e acompanhantes. 

“O principal objetivo desses jogos é incentivar a prática de esportes, melhorar a qualidade de vida das pessoas, fazendo com que tenham uma ocupação, um hobby, alguma coisa que além de ocupar seu tempo depois de aposentado, traga também uma condição de qualidade de vida e de saúde”, destaca o presidente da AEA/MS, Osmar Roberto Dias.

Esta edição conta com 14 modalidades divididas entre coletivas e individuais: futsal, futebol society, voleibol quadra, vôlei de areia, tênis de quadra, tênis de mesa, atletismo, natação, dama, dominó, xadrez, truco, canastra e sinuca.

O diretor jurídico da Apcef/MS, Moises Graciliano, acompanha a delegação e faz uma avaliação positiva da estrutura do evento. “Tudo funcionando perfeitamente, ônibus, hotel, jogos, arbitragem e o mais importante é o encontro, rever os amigos que já trabalharam com você, é uma forma de congratular-se com os colegas. E estamos na expectativa para a final do futebol amanhã, para nossa equipe ser bicampeã, e para a grande festa de encerramento”.

A competição é organizada pela Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF), com o apoio da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

FUTSAL_MS.jpg DELEGACAO_MS.jpg

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe