27/04/2023 12:00

Delegação da Apcef/MS terá 41 atletas nos Jogos Regionais Centro-Oeste

jogos-regionais-23-go.jpg

A partir desta sexta (dia 28), empregados e empregadas da Caixa, associados às Apcefs de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, dão início aos Jogos Regionais do Centro-Oeste 2023. Cerca de 400 atletas vão participar das disputas até segunda-feira (1º de maio) em 16 modalidades.

A delegação da Apcef/MS é composta por 41 atletas, que vão disputar jogos nas seguintes modalidades: tênis simples masculino; tênis dupla masculino; tênis de mesa; truco; sinuca; damas;  canastra; xadrez; atletismo; natação; futebol society livre; futebol society master; vôlei de areia dupla feminino; e tênis de campo individual feminio.

A primeira disputa da Apcef/MS será às 17h15 (horário de Brasília) do dia 28, contra a Apcef/GO, na modalidade futebol society master. 

O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, reforça a importância dos jogos no dia a dia das associações e também para os associados. 

“Movimenta o calendário esportivo das associações, além disso, essa retomada dos Jogos é importante para reunir e confraternizar colegas de cada região e também pelo incentivo à prática esportiva e à busca pelo bem-estar pelos trabalhadores do banco e aposentados”, diz Jadir Garcia.

Jogos Regionais

Organizados pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o evento esportivo acontece a cada dois anos e reúne empregados da Caixa de todo o país. 

A última edição dos jogos ocorreu em 2019, reunindo cerca de 1.200 atletas, associados às 27 Apcefs do país. Em 2021, a competição não foi realizada devido a pandemia da Covid-19. Com esse intervalo de quatro anos, a expectativa é grande.

Por: Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe