Contagem regressiva para a 8ª edição do Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025
Faltam apenas dois dias para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) dar início à etapa nacional de um dos maiores eventos culturais do Brasil voltados aos empregados do banco. A 8ª edição do Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025 promete reunir aproximadamente 450 pessoas em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 9 e 12 de abril.
Com uma programação intensa, os quatro dias de evento não apenas revelarão novos talentos, mas também incentivarão a produção artística e cultural entre os empregados Caixa. Durante todo o festival, o público também poderá conferir a exposição das obras artísticas dos participantes do concurso.
A reta final do Talentos 2024/2025 acontece após uma série de seletivas realizadas pelas Apcefs nas 27 unidades da federação. As obras classificadas para a etapa nacional estão sendo avaliadas por especialistas em cada categoria: Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho e Pintura/Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas/Poesia). Já na categoria Música (Composição e Interpretação), os finalistas se apresentam nos dias 9, 10 e 11 de abril. Os vencedores da categoria serão revelados no dia 12.
O encerramento do evento ficará por conta da banda paranaense Denorex 80, conhecida por reviver os grandes hits dos anos 1980, garantindo um show memorável para os participantes.
A categoria Música será avaliada por um time de jurados técnicos de renome nacional. Entre eles, o cantor e compositor Marcelo Jeneci; a escritora e compositora curitibana Estrela Ruiz Leminski, filha dos icônicos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz; Bia Cyrino, pianista, pesquisadora, doutora em Música pela UNICAMP.
✅Os representantes de MS, que foram vencedores da etapa estadual, na grande final são:
Música: Gustavo Eder Silva Lima (composição) e Vinicius Bueno Luiz (interpretação)
Artes Visuais: Marcia Cristina Chaves (foto) e Marileda Ourives de Souza (filme)
Artes Plásticas: Bianca Flores/Marcos Rogelio Franco da Silva (desenho infantil) e Paulo Sergio Souza Azevedo (desenho e pintura)
Literatura: Paulo Roberto Alves Moreira da Conceição (contos e crônicas) e Paulo Sergio Souza Azevedo (poesia)