09/11/2021 12:00

Com início da piracema, pesqueiro de Aquidauana é opção para quem quer aproveitar a natureza

CAPA_AQUIDAUANA.jpg

Mesmo com o início da piracema, os associados da Apcef/MS podem fazer reservas no pesqueiro de Aquidauana. Com uma localização privilegiada, a subsede pode ser uma opção para quem deseja aproveitar a natureza, já que a pesca está proibida até fevereiro do ano que vem.

O pesqueiro fica às margens do Rio Aquidauana, a 140 km de Campo Grande, no Distrito de Camisão. O local é estruturado com casa, apartamentos, banheiros, quiosque, churrasqueiras e barcos, e dispõe de energia elétrica, água encanada e utensílios de cozinha. Clique aqui para conferir a estrutura do pesqueiro.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (67) 99202-3086 ou pelo e-mail: apcefms@apcefms.org.br.

Piracema

A Piracema, período de defeso para reprodução das espécies, começou no dia 4 de novembro e segue até 28 de fevereiro de 2022. Durante esse período, a pesca está proibida em todos os rios que cortam o território de Mato Grosso do Sul, inclusive os rios federais.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a PMA (Polícia Militar Ambiental) intensificaram as fiscalizações para coibir a pesca predatória e garantir que os peixes possam subir os rios e se reproduzir.

Por: Assessoria de Comunicação Apcef/MS

Compartilhe