21/05/2019 14:44

MS fica em 5º lugar nos Jogos Fenacef

undefined

capa_fenacef_ms.jpg

Mato Grosso do Sul ficou em 5º lugar na classificação geral da 10ª edição dos Jogos Fenacef, com um total de 12 medalhas. A competição aconteceu de 13 a 18 de maio, em Florianópolis (SC).

As medalhas foram conquistadas nas seguintes modalidades: natação, futebol de campo, corrida, tênis e canastra. “Estamos muito felizes com esse resultado. Um estado do tamanho de Mato Grosso do Sul ter ficado entre os melhores mostra como nosso esporte é forte. Estamos comemorando esse bom desempenho dos aposentados”, comentou o presidente da AEA/MS, Osmar Roberto Dias.

 delegacao_ms.jpg futebol_ms_fenacef.jpg

O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, elogiou todos os atletas e destacou a importância do evento. “Parabenizo toda a equipe que participou dos jogos e, além disso, a AEA e a Fenacef por promoverem esse ambiente de integração entre os aposentados e estimularem a prática de esporte, que são importantes para garantir qualidade de vida”.

O diretor jurídico da Apcef/MS, Moises Graciliano, participou da competição e aprovou toda a estrutura do evento. “Tudo funcionando perfeitamente, ônibus, hotel, jogos, arbitragem e o mais importante é o encontro, rever os amigos que já trabalharam com você, é uma forma de congratular-se com os colegas”.

 jogos_fenacef.jpg equipe_corrida.jpg

A competição é organizada pela Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF), com o apoio da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

Ao todo, os atletas sul-mato-grossenses conquistaram 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. Confira:

Ouro

Natação - Claudio Leite Gomes (50m costas e 50m livre)

Canastra – Lena Sato e Sônia Rei

Corrida 5 km – Eli Francisco Lino

Tênis Dupla Feminino – Denise Andrino e Márcia Ishibashi

Prata

Natação - Vera Marleide Loureiro dos Anjos (50m costas)

Futebol de campo

Corrida 3 km – Gersino José dos Anjos

Corrida 5 km – Waldy das Chagas Gomes

Tênis Individual Feminino – Denise Andrino

Bronze

Natação - Vera Marleide Loureiro dos Anjos (50m peito)

Corrida 5 km – Hudson Cosme de Figueiredo

medalhas_natacao.jpg fenacef_jogos_ms.jpg

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe