02/05/2022 17:50

Candidatos do Movimento “Juntos - A Funcef é dos Participantes” vencem as eleições Funcef 2022

vitoria-funcef-020522.jpg

“A vitória é dos participantes! O grito de basta aos retrocessos e às constantes ameaças aos fundos de pensão ecoou nas urnas de todo o país nas Eleições da Funcef. É com muita honra que agradeço cada voto de confiança depositado em mim e nos colegas do movimento que representam os anseios da vontade coletiva. Temos um grande trabalho a ser feito frente à Fundação e contamos com a participação de todos e todas neste desafio”, afirmou Jair Pedro Ferreira, que foi eleito a Diretor de Benefícios com 22.701 votos. 

O segundo turno das Eleições Funcef 2022 confirmou a vitória dos candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”. Para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida obteve 23.174 votos.

A segunda vaga do Conselho Deliberativo ficou com Selim Antônio de Salles Oliveira, com 21.975 votos.  O candidato Antônio Messias Rios Bastos, com 21.873 votos ficou em terceiro lugar para a vaga do Conselho Deliberativo. Em primeiro lugar foi eleita Ana Fátima de Brito, com 23.014 votos.

A expectativa do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é que os eleitos, de fato, defendam os interesses dos participantes. Takemoto disse ainda que o resultado mostrou a força da mobilização dos empregados e empregadas do banco público e das entidades representativas. 

“A força do coletivo se fez presente nessas eleições. A luta por uma gestão participativa, colaborativa e transparente na Funcef passa pela defesa da Caixa pública e da atuação contra os ataques do governo que visam retirar direitos dos participantes. A gestão dos recursos é dos participantes e esse recado foi dado nas urnas”, disse Takemoto.

Os candidatos serão empossados no dia 31 de maio de 2022.

Por: Fenae 

Compartilhe