30/06/2021 20:39

Bancários podem fazer cadastro para vacinação contra Covid-19 em Campo Grande

foto_glenda_prefeitura.png

A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu nesta quarta-feira, dia 30 de junho, o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 dos bancários. O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido.

“Os bancários desempenham um trabalho essencial, então, precisam estar no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Esperamos que esse reconhecimento se estenda aos outros municípios do Estado diante dessa necessidade urgente de imunização para garantir a proteção dos empregados da Caixa e também da população que precisa desse serviço”, ressalta o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

A associação já solicitou a inclusão de empregados da Caixa Econômica Federal no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 para Secretaria Estadual de Saúde, além de participar e promover mobilizações pela imunização da categoria bancária.

Para a vacinação em Campo Grande, os bancários deverão apresentar os seguintes documentos comprobatórios de vínculo em estabelecimento bancário e de atuação: Crachá, holerite ou carteira de trabalho.

“Neste momento, é importante que todos os empregados da Caixa que atuam em Campo Grande realizem o cadastro prévio na Secretaria Municipal de Saúde. É o primeiro passo para garantir a imunização”, reforça o presidente da Apcef/MS.

Como se cadastrar?

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil desejado e clicar em continuar. É necessário preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros).

Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos no calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef com informações da PMCG

Foto: Glenda Gabi/PMCG

Compartilhe