10/06/2019 12:58

Atletas e empregados da Caixa de Dourados e região participam da Corrida Fenae

undefined

INTERNA_01_DOURADOS.jpg

A Apcef/MS em parceria com a Fenae realizou a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa em Dourados nesse domingo (9). Com a participação de pessoas com deficiência, cadeirantes, idosos, adultos e crianças, a prova foi um exemplo de superação e um grande incentivo à prática de esportes.

Cerca de 200 atletas e empregados da Caixa de Dourados, Rio Brilhante, Ponta Porã, Itaquiraí, Fátima do Sul e Caarapó participaram da competição. A largada ocorreu na Praça Antônio João. Os atletas percorreram um trajeto de 5 km pela Avenida Marcelino Pires.

O vice-presidente da Apcef/MS, José Zani Carrascosa, destacou a participação dos empregados ativos e aposentados. “É um evento muito bom para a cidade, para os colegas da Caixa aqui de Dourados, para os aposentados e o pessoal da ativa. Essa é uma das filosofias dessa diretoria, sempre incentivar o esporte. Tivemos cadeirantes, idosos, muita gente da Caixa e da comunidade com mais de 70 anos, e isso é um grande incentivo para o jovem que, às vezes, está parado, sem realizar uma atividade física”.

       ZANI_01.jpg HARILDO.jpg

O diretor financeiro-administrativo da Apcef/MS, Harildo Correa da Silva, participou da competição e falou sobre a importância do evento. “A intenção da Apcef é ter uma integração cada vez maior, que as pessoas conheçam a Apcef, que passem a participar mais dos eventos. A gente aumenta nossa rede de relacionamentos, não só os colegas da Caixa, mas também os participantes de fora.  Nosso foco é a defesa dos empregados, dos nossos direitos, mas também cuidar da parte social do clube, de integração”.

       cadeirante-01.jpg cadeirante-02.jpg

O cadeirante mais rápido da prova foi Vitor Henrique Gomes, de 16 anos. Ele pratica esportes desde os 9 anos de idade e concluiu o percurso em 21 minutos. Foi a primeira vez que participou da corrida da Apcef/MS. “Estamos aí para competir e mostrar que não é porque você é cadeirante, que você não é independente, e é uma forma de motivar as pessoas também”.

O evento foi organizado pela A4 Sports e marca a comemoração do aniversário da Fenae, celebrado em maio. A competição teve o apoio da Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar e Agetran.

O militar Rogério Dias Rodrigues, de 19 anos, foi o campeão da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa em Dourados. Concluiu o percurso em 16 minutos e 40 segundos. “Comecei a correr faz um mês. Essa é segunda corrida que participo, gostei muito do evento porque é um incentivo para as pessoas, e é bom para a saúde”.

       ROGERIO_CAMPEAOMASCULINO.jpg MAIRA_01.jpg

Maira Brum é educadora física e participou de todas as edições da Corrida Fenae em Dourados. Ela ficou em primeiro lugar geral na categoria feminina. “É muito bom ter esses eventos até para ter um atrativo na cidade. Eu incentivo os meus alunos, com o grupo de corrida, a vir participar. A Apcef está de parabéns pela organização, é um percurso bom para gente participar, até mesmo para trazer os cadeirantes e para quem está iniciando a prática da atividade física”.

O funcionário aposentado da Caixa, Valdir Chagas, ficou em primeiro lugar na categoria 60 a 69 anos. “A corrida foi muito boa, consegui reduzir meu tempo. Há três anos, quando comecei a participar eu fazia 28 minutos, reduzi para 25 e agora fiz 20. Corrida é saúde, lazer, e é sempre bom estar com os amigos correndo”.

Clique nos links a seguir para ver a classificação: Geral Feminino e Masculino; e Pessoal da Caixa Feminino e Masculino.

       VALDIR_02.jpg RAUL.jpg

Pela primeira vez na competição, Raul Oliveira Souza, também aposentado da Caixa em Dourados, conquistou medalha e trouxe a família para o evento. “A gente vem com a família inteira e corre também com a família da Caixa, que são os colegas que a gente trabalhou por muito tempo. E muita gente já está acostumada de todo ano ter a corrida da Caixa, é um evento importante no calendário de corridas de Dourados”.

PARA VER AS FOTOS DA CORRIDA CLIQUE AQUI

 Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe