01/06/2021 12:00

Associados aprovam prestação de contas da Apcef/MS referente a 2020

capa-assembleia-contas-290521.jpg

Os associados aprovaram por unanimidade a prestação de contas da Apcef/MS referente ao ano de 2020. A votação ocorreu durante assembleia realizada no último sábado (29), na sede campestre, em Campo Grande, seguindo os protocolos de biossegurança em razão da pandemia.

A mesa de coordenação foi composta pelo presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, o diretor financeiro, Harildo Corrêa, e o diretor esportivo, Luiz Pereira Durães.

“Com a pandemia, o clube teve que fechar por um período e mesmo depois que reabriu, reduziu bastante a procura, e também não realizamos eventos, então nossos recursos ficaram limitados à mensalidade dos sócios. Foi um grande desafio, tivemos queda na receita e foi preciso fazer adequações para manter um saldo positivo”, explica o diretor financeiro, Harildo Corrêa.

Durante a assembleia, foram apresentadas as informações sobre as receitas e as despesas da associação, que encerrou 2020 com saldo positivo. Também foi feita a leitura dos pareceres favoráveis do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo em relação à prestação de contas.

interna-harildo-290521.jpg interna-jadir-290521.jpg

O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, considera que foi um ano com muitos desafios porque a associação teve que adequar o planejamento de atividades e orçamentário. Por causa da pandemia, foi necessária a suspensão de eventos comemorativos e esportivos e também de cursos de formação como o CPA-20.

“Houve queda na receita e gastos fora do planejamento inicial para atender as adequações de biossegurança em razão da pandemia, como aquisição de álcool em gel, medidor de temperatura, projeto com engenheiro, entre outros. Mesmo assim, conseguimos manter o quadro de funcionários e a conservação dos clubes, porque as piscinas, os gramados, as edificações exigem manutenção mesmo com a redução de uso desses espaços”, afirma o presidente da Apcef/MS.

Ainda de acordo com Jadir Garcia, os ajustes realizados em 2019 e 2020 permitem que a Apcef/MS realize investimentos nas subsedes garantindo melhorias estruturais nesses espaços.

“Em Dourados, foi contratada a iluminação do campo de futebol. Também estamos finalizando os orçamentos para a reforma do descedor de barcos e reforma do tablado de pesca em Aquidauana. Na sede de Campo Grande, foi feito o tratamento dos gramados e a pintura dos espaços, além disso, estamos na fase final de uma parceria para a construção de um salão de festas”, destaca.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS
Fotos: Adriana Queiroz/Martins e Santos Comunicação

Compartilhe