09/01/2020 20:57

Apcef/MS terá programação especial para celebrar Dia do Aposentado

dia-aposentado-capa.png

Para celebrar o Dia do Aposentado, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso do Sul (Apcef/MS) realizará um almoço, no dia 25 de janeiro (sábado), na sede campestre, em Campo Grande.

O objetivo é homenagear os empregados da Caixa que ajudaram a construir a história do banco público e das Apcefs. O evento também promove a integração entre os associados e proporciona um momento de lazer e diversão para toda a família.

Será um dia todo especial com o almoço, às 12h, e um festival de prêmios, às 14h. Para animar o público, haverá ainda atração musical com Juci Ibanez e banda. No ano passado, a festa em comemoração aos aposentados reuniu dezenas de empregados aposentados, ativos e familiares.

O associado aposentado da Apcef/MS terá direito a um convidado sem custo adicional. Para os demais convidados, o custo será de R$ 25,00 por pessoa. Crianças até 7 anos não pagam.

Os convites adicionais poderão ser adquiridos na sede campestre ou reservados por e-mail apcefms@apcefms.org.br, mediante depósito na conta da Apcef/MS.

É preciso confirmar a presença no evento até as 17h do dia 23 de janeiro pelo e-mail (apcefms@apcefms.org.br) ou telefone 3393-1379.

Dia Nacional dos Aposentados

O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado em 24 de janeiro. A data foi escolhida por ser o dia em que foi sancionada a primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 1923, pelo então presidente Artur Bernardes. A lei criava a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Em 1981, a data foi oficializada pelo Congresso Nacional como o Dia Nacional dos Aposentados, por meio da Lei 6926/81.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe