15/08/2019 13:00

Apcef/MS recepciona novos empregados da Caixa de MS e MT

undefined

jantar-novos-caixas-1.jpg

A Apcef/MS realizou um jantar para recepcionar os novos empregados da Caixa Econômica Federal, na noite dessa quarta-feira (14), na sede do clube campestre, em Campo Grande. Um delicioso churrasco foi servido aos funcionários que vão atuar na capital e no interior de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso.

Desde segunda-feira (12), esses empregados estão participando do Programa de Integração e Ambientação à Caixa (PIAC), realizado na Superintendência Regional da Caixa, em Campo Grande.

Durante o encontro, o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, destacou a importância dos direitos conquistados pelas entidades representativas. “Quando a gente é contratado, tem a impressão que a empresa está oferecendo benefícios por iniciativa própria, acontece que muito do que temos hoje é resultado da organização dos trabalhadores por meio das entidades representativas, como as associações e os sindicatos”.

Jadir Garcia lembrou que as Apcefs foram criadas para defender os direitos dos trabalhadores da Caixa, quando eles ainda eram considerados economiários, e permanecem com essa missão até hoje.

jadir-garcia.jpg harildo-correa.jpg

Para o diretor financeiro-administrativo da Apcef/MS, Harildo Corrêa, é fundamental que os novos empregados conheçam esse papel da associação. “Todas as conquistas foram fruto de muita luta, e a associação trabalha em parceria com o sindicato na defesa desses direitos que nós conseguimos ao longo de várias décadas”.

Os novos empregados foram aprovados em concurso em 2014 e fazem parte do grupo de pessoas com deficiência que estão sendo contratadas pela Caixa após a decisão judicial que obriga o banco a cumprir a cota mínima de 5% exigida pela Lei 8.213/91. Durante a Integração, esses funcionários foram informados pelo banco que não terão acesso ao Saúde Caixa.

“Nós estamos junto com a Fenae e os sindicatos tentando reverter essa situação. Estamos brigando para garantir que todos tenham o mesmo direito e sejam integrados ao plano de saúde da Caixa”, esclareceu o presidente da Apcef/MS.

A importância da Caixa 100% pública também foi apresentada por Jadir Garcia durante a recepção aos novos empregados. “Essa é uma das lutas mais importantes que travamos junto com a Fenae nos últimos anos, de manter a Caixa como um banco público, que faz um serviço social, que atende a população de baixa renda, estimula o desenvolvimento do país. A sustentabilidade financeira é importante, mas não pode se afastar do papel social. Essa é uma defesa de todos os empregados da Caixa”.

jantar-novos-caixas-3.jpg jantar-novos-caixas-4.jpg

Programas e estruturas

Na ocasião, os empregados também esclareceram as dúvidas sobre o acesso aos programas e às estruturas da entidade.

Atualmente, o trabalho das Apcefs envolve uma série de atividades esportivas, formação, entretenimentos e culturais. Entre os programas e eventos realizados pela Fenae, em parceria com as Apcefs, estão: Inspira Fenae, cursos da plataforma Rede do Conhecimento, Talentos Fenae, programa Eu faço Cultura, Jogos da Fenae, entre outros.

O associado também pode desfrutar de toda a estrutura da Apcef/MS, que inclui o clube em Campo Grande, com piscina, parquinho, bar, quadra coberta, quadra de vôlei, campo de futebol e pista de corrida; a subsede de Dourados, com campo de futebol, quadras de futebol e de vôlei de praia, além de duas piscinas, adulto e infantil; e o pesqueiro em Aquidauana.

As Apcefs são organizadas em âmbito nacional, por isso, o associado também pode ter acesso a estruturas em outros Estados. 

“Todos os empregados que são associados podem contar com as estruturas de todas as Apcefs do Brasil. Para aqueles que gostam de viajar, ir para o litoral ou para a região sul, por exemplo, podem se planejar e aproveitar os espaços das Apcefs desses locais”, esclareceu o diretor financeiro-administrativo da Apcef/MS, Harildo Corrêa.

##CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS##

jantar-novos-caixas-2.jpg

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação da Apcef-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Compartilhe