26/04/2019 13:16

Apcef/MS recebe Rita Serrano para bate-papo com bancários

undefined

 

INTERNA-4X6.png

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, estará em Campo Grande nos dias 2 e 3 de maio. A conselheira, que é também coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, visitará agências bancárias e participará de um bate-papo com os empregados da Caixa, promovido pela Apcef/MS.

"Como entidade representativa da categoria bancária, é importante a Apcef/MS abrir espaços de debates como este, onde podemos discutir as mudanças e expectativas que têm para Caixa, e como isso vai impactar na vida dos empregados do banco", destacou o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

“Essa visita da Rita Serrano acontece em um momento muito importante em que os bancários da Caixa enfrentam uma série de desafios para manter o banco 100% público. Sabemos da luta histórica da categoria para garantir o desenvolvimento da Caixa e os direitos que temos hoje e não podemos perder isso”, comentou o diretor de Relações de Trabalho da Apcef/MS, Moises Graciliano Arguello.

Durante a visita às agências, Rita Serrano prestará contas de sua gestão e falará sobre os desafios do Conselho de Administração, os ataques que a Caixa e os bancários vêm enfrentando e os perigos da privatização.

No dia 3 de maio, a conselheira participa de um bate-papo com os empregados da Caixa e autoridades convidadas sobre a atual situação da Caixa. O encontro será às 18h30, na OAB/MS. Na ocasião, haverá ainda o lançamento do livro ´Caixa, banco dos brasileiros´, que aborda a importância do banco para o desenvolvimento do país.

A obra apresenta um resgate da história do banco desde sua criação, em 1861, e sua utilização diante das condicionantes político-econômicas de cada período, reafirmando a necessidade de sua manutenção como empresa pública voltada para o desenvolvimento do Brasil.

Traz, ainda, uma seleção de fotos históricas, em especial sobre a organização e mobilização dos empregados do banco nas últimas três décadas. O livro integra a coleção de publicações da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

Serviço:
Bate-papo Rita Serrano e Lançamento do Livro ´Caixa, banco dos brasileiros´
Dia: 3 de maio
Horário: 18h30
Local: OAB/MS – Avenida Mato Grosso, 4.700

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe