27/04/2021 19:13

Apcef/MS participa de mobilização dos empregados da Caixa nesta terça-feira (27)

capa_paralisa_caixa.jpg

A Apcef/MS participa da mobilização nacional contra os ataques aos empregados da Caixa e as tentativas de privatização do banco. A paralisação de 24 horas ocorreu em agências da Caixa de todo o país nesta terça-feira (27). Os diretores da Apcef/MS estão junto aos empregados e as demais entidades representativas defendendo as legítimas reivindicações do movimento.

Um dos objetivos da mobilização é alertar a população e as autoridades sobre a privatização fatiada ou venda disfarçada da Caixa por meio da abertura de capital (IPO) da Caixa Seguridade na próxima quinta-feira (29). A medida é o primeiro passo para a privatização do banco público.

Os recursos dessa venda serão devolvidos ao Tesouro Nacional por meio dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs), outra operação que contribuirá para a descapitalização da Caixa.

interna_acao_caixa2.jpg interna_acao_caixa.jpg

Com a mobilização, os empregados da Caixa também cobram melhores condições de trabalho e de atendimento à população por meio de mais contratações, pagamento correto da PLR Social, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os bancários.

A direção da Caixa tentou barrar a paralisação de 24 horas por meio de liminar perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST), contudo, a mobilização foi mantida com a participação de 40% dos empregados, com base no direito constitucional de greve.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe