24/05/2019 18:11

Apcef/MS participa de comemoração dos 60 anos do Sindicato dos Bancários

undefined

apcef-60-anos-capa.jpg

Diretores da Apcef/MS participaram da comemoração dos 60 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira (23), na sede do SEEBCG-MS, e contou com a presença de diretores, ex-presidentes, bancários e representantes de outras categorias.

jadir-60-anos.jpgDurante a cerimônia, o presidente da Apcef/MS falou sobre a importância do sindicato. “Os empregados da Caixa Econômica tiveram que lutar para serem considerados bancários e, assim, participar das conquistas da categoria. E daí a importância de todos da mesma categoria estarmos organizados através de sindicato. Temos nossas associações e a Fenae, mas quem tem a representação da categoria, quem faz a negociação coletiva são sindicatos”.

Na ocasião, foi lançada uma revista sobre os 60 anos de fundação da entidade sindical, que traz um resumo sobre as lutas e um cronograma com as conquistas dos bancários.

Jadir Garcia, que é também secretário de esportes e lazer do SEEBCG-MS, destacou a necessidade de fortalecer a união da categoria diante do atual contexto de ameaça a essas conquistas.  “As entidades precisam estar juntas com o sindicato. Agora, estamos lutando muito mais para manter direitos do que para conquistar. Se a categoria estiver organizada e as entidades unidas, nós venceremos”.

Após a mensagem dos dirigentes sindicais, teve coquetel e apresentação cultural com Fábio Kaida (harpa) e Julio Barrios (violão). Foi servido ainda um bolo em comemoração aos 60 anos do SEEBCG-MS.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe