Apcef/MS lamenta a morte de Pedro Eugenio, ex-presidente da Fenae
Com profundo pesar, a Apcef/MS lamenta o falecimento de Pedro Eugenio Leite Beneduzzi, ex-presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). Ele presidiu a entidade por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2014.
Pedro Eugenio faleceu na manhã desta quarta-feira (24), vítima de um enfarte agudo do miocárdio, em Brasília (DF), onde morava.
Neste momento de muita tristeza e dor, a diretoria da Apcef/MS se solidariza com os familiares e amigos do colega bancário e referência no movimento associativo e sindical.
História de luta
A gestão de Pedro Eugenio na Fenae foi marcada por grandes investimentos nas Apcefs, visando a revitalização de suas sedes sociais e a ampliação das ações das Associações do Pessoal da Caixa para promoção do bem-estar dos empregados do banco público.
Em mais de 30 anos, Pedro Eugenio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais.
Após sua aposentadoria, continuou contribuindo com as mobilizações do movimento dos empregados da Caixa por meio do Instituto Datagenio.
Com informações da Fenae e da Contraf-CUT