09/12/2025 08:47

Apcef/MS e Sindicato se reúnem com Superintendência da Caixa para detalhar reestruturação

reuniao-sup-caixa-041225.jpg

A Apcef/MS e o Sindicato dos Bancários reuniram-se com a Superintendência da Caixa Econômica Federal no estado para debater a reestruturação interna do banco, um movimento motivado pela migração dos clientes para os canais digitais.

O encontro, realizado no último dia 4 de dezembro, contou com a presença do presidente da Apcef/MS, Everton Espíndola, e da presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues. Eles foram recebidos pelo superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Augusto César Merey Vilhalba.

A reestruturação da Caixa, que já alcançou Dourados e agora se estende a Campo Grande, foi o tema central da reunião. A superintendência informou que o processo busca adequar a estrutura da instituição ao novo cenário de mercado.

“A superintendência da Caixa informou que haverá migração de atividades e atendimento das unidades fechadas para outras unidades, com realocacao dis empregados em outras agências e áreas meio. A reestruturação tem como objetivo aperfeiçoar as estruturas da Caixa para se adequar ao cenário de mercado, mas estamos atentos para que essas mudanças não afetem os empregados e empregadas do banco público”, disse Everton Espindola.

“O sindicato está sempre atento às mudanças, mas nosso foco primordial é a saúde mental dos trabalhadores e das trabalhadoras. Reconhecemos que uma reestruturação dessa magnitude pode gerar ansiedade, insegurança e um aumento da pressão no ambiente de trabalho, fatores de risco para adoecimentos psicológicos. Estamos acompanhando de perto todas as etapas do processo junto à Caixa, garantindo que as mudanças ocorram com o mínimo de prejuízo emocional e financeiro possível e respeitando a dignidade da categoria”, completou Neide Rodrigues.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa também tem acompanhado esse processo em nível nacional durante a Mesa de Negociação Permanente.

Por: Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe