23/09/2019 12:00

Apcef/MS define finalistas do Talentos Fenae

Apcef-MS_define_finalistas_do_Talentos_Fenae.jpg

Com apresentações de rock, MPB e sertanejo, a diversidade musical marcou a noite da Seletiva Estadual do Talentos Fenae/Apcef em Mato Grosso do Sul. Foram oito apresentações que animaram o público, no último sábado (21), na quadra da sede campestre da Apcef/MS, em Campo Grande (MS). Em uma disputa emocionante, os associados da Apcef/MS soltaram a voz e mostraram seu talento nas modalidades Interpretação e Composição.

Haroldo Ambrósio Pelegrino Silva ficou em primeiro lugar na categoria Composição com a música “Energia da Alma”. “Foi muito emocionante fazer essa letra e passar uma mensagem para todo mundo. A expectativa para a etapa nacional é a melhor possível, vamos ensaiar bastante para chegar lá e fazer um show lindo”, comemorou.

Haroldo_Pelegrino_Silva.jpg Marluce_Brasil.jpg

“Adorei, amei, balancei aqui, tem tudo a ver com o momento, nós estamos precisando que a nossa alma esteja com energia”, comentou uma das juradas sobre a composição, a escritora e poetisa Marluce Brasil.

Fabiano_de_Souza.jpg jurados.jpg

Na categoria Interpretação, o primeiro lugar ficou com o associado Fabiano Nascimento de Souza, com a música Rock’n Roll All Nite, canção da banda Kiss. “A gente tem uma associação de empregados da Caixa que incentiva a cultura, que incentiva que a gente saia do ambiente de trabalho, que faça coisas diferentes, isso é muito bacana porque alivia a rotina do dia a dia e a música é uma paixão para nós”, destacou o bancário.

Os dois são integrantes da Banda The Showerpiece, criada justamente para a participação no evento. A banda é formada por empregados da Caixa que atuam na cidade de Dourados (MS) e contou o apoio e a torcida de familiares e colegas da agência.

Os jurados da categoria Música foram Marluce Brasil (escritora e poetisa), Alex Fraga (jornalista, escritor e compositor) e Átilla Gomes (cantor e percussionista).

O primeiro colocado de cada categoria vai representar Mato Grosso do Sul na grande final do Talentos Fenae/Apcef, que será realizada em Florianópolis (SC), de 4 a 7 de dezembro.

 “É a noite de reconhecimento e valorização dos nossos talentos, nós que enfrentamos aquela rotina estressante do dia a dia, temos tantos artistas em tantas categorias. É um prazer imenso tê-los aqui nesse evento construído com a parceria da Fenae”, comemorou a diretora social e cultural da Apcef/MS, Marileda Ourives de Souza.

marileda-ourives.jpg jadir-garcia.jpg

Em Mato Grosso do Sul, 75 obras foram inscritas pelos empregados da Caixa.

“Isso mostra que o evento tem crescido e a Fenae tem percebido uma demanda dos empregados da Caixa para manifestar a cultura, a arte. É uma satisfação para gente ter tantas obras inscritas. Nosso agradecimento aos jurados e aos associados que prestigiam os eventos da associação”, destacou o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

Na ocasião, o presidente da Apcef/MS também falou sobre a defesa da Caixa e seus empregados. “Além de esporte, lazer, cultura, nós temos também que defender a Caixa como empresa pública, necessária para o desenvolvimento do país. Com nosso trabalho, ajudamos a mudar a vida das pessoas, e talvez esse é o legado mais importante. A Fenae, junto com as Apcefs, defende os interesses dos empregados da Caixa, defende a Caixa, para que seja uma empresa que transforme, que melhore a vida das pessoas, a Caixa é um patrimônio do povo brasileiro”.

O superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso, também participou do evento e parabenizou os empregados do banco pelas apresentações e a Apcef/MS pela organização do evento.

superintendente-caixa.jpg ganhadores-talentos-fanae-ms.jpg

Artes Visuais, Literatura e Imagem

Também foram premiados os finalistas das categorias Imagem (Foto/Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura/Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas/Poesia).

O melhor filme foi “X Star Men”, do bancário Felipe Monteiro Mendes. “Foi muito bom participar desse evento. Estou muito empolgado para ver como vai ser na grande final, se vou conseguir trazer o troféu aqui para casa”, conta o associado. Felipe também levou o troféu de segundo lugar na mesma categoria, com o filme “O Barquinho do Amor”.

Felipe_Mendes.jpg Paulo_Roberto_da_Conceicao.jpg

Em Contos e Crônicas, o destaque foi Paulo Roberto Alves Moreira da Conceição, com a obra intitulada “O funcionário padrão”. “Hoje faço 21 anos de Caixa, é muita coisa num dia só. Estou super honrado de ter recebido esse prêmio da Fenae, da Apcef”.

Participando pela segunda vez no Talentos Fenae/Apcef, Laudice da Silva Medeiros ficou em primeiro lugar na categoria Poesia, com a “Poesia Caipira”. “Esse é um evento maravilhoso, é uma oportunidade única da gente mostrar nosso talento e só de estar lá na final nacional é uma grande vitória”.

Laudice_Medeiros.jpg Marcio_Reis-_Valerio.jpg

No Desenho Infantil, o associado Marcio Reis da Rocha Valério ficou em primeiro e segundo lugares, com os desenhos da filha Letícia Rocha Cury Valério, de 9 anos. Mas a obra campeã foi o desenho “Mundus est laris nostro (O mundo é o nosso Lar)”. “Ela sempre teve uma preocupação com o planeta, e dos cuidados com o planeta e fez esse desenho representando uma menina que é protetora do planeta”, explica orgulhoso o pai que já levou Letícia em outras edições e foi campeão com um desenho dela em 2016.

O campeão na categoria Imagem/Foto foi o associado Dyego Toshio Augusto, com a obra intitulada “Natureza Invertida”. E a bancária Alice Terezinha Zornitta Coradini venceu em primeiro lugar na categoria Artes Visuais/Desenho e Pintura, com a obra “Jovem 40”.

Durante o evento, foram servidos caldos aos convidados, e ao final das premiações, foi servido um jantar aos associados ao som da Banda Trama.


VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Confira os resultados:

Música/Composição
1º lugar – Haroldo Ambrósio Pelegrino Silva, com a música Energia da Alma
2º lugar – Leandro Aparecido da Silva, com a música Meu Lugar

Música/Interpretação
1º lugar – Fabiano Nascimento de Souza, com a música Rock’n Roll All Nite - Kiss
2º lugar – Leandro Aparecido da Silva, com a música Tantinho
3º lugar – Maurilio Gomes de Jesus, com a música No rastro da Lua Cheia

Artes Visuais/Desenho e Pintura
1º lugar – Alice Terezinha Zornitta Coradini, com a obra Jovem 40
2º lugar – Alline Roberta Martins F. Aristimunho, com a obra Natureza
3º lugar – Paulo Sérgio Souza Azevedo, com a obra Musashi

Artes Visuais/Desenho Infantil         
1º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério. Criança: Letícia Rocha Cury Valério, com a obra Mundus est laris nostro (O mundo é o nosso Lar)
2º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério. Criança: Letícia Rocha Cury Valério, com a obra Crepusculo
3º lugar – Felipe Monteiro Mendes. Criança: Manuela Marim Mendes, com a obra Família

Imagem/Filme 
1º lugar – Felipe Monteiro Mendes, com a obra X Star Men
2º lugar – Felipe Monteiro Mendes, com a obra O Barquinho do Amor
3º lugar – Nanci Pereira dos Santos, com a obra Som do Silêncio

Imagem/Foto
1º lugar – Dyego Toshio Augusto, com a foto Natureza Invertida
2º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério, com a foto Hora do lanche
3º lugar – Sueli Rocha, com a foto Sol 

Literatura/Contos e Crônicas
1º lugar – Paulo Roberto Alves Moreira da Conceição, com a obra O Funcionário Padrão
2º lugar – Nanci Pereira dos Santos, com a obra Almeri nota 10
3º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério, com a obra QUE BOM QUE VOCÊ OLHOU PARA AS ESTRELAS

Literatura/Poesia
1º lugar – Laudice da Silva Medeiros, com a obra Poesia Caipira
2º lugar – Paulo Sérgio Souza Azevedo, com a obra Ela
3º lugar – Paulo Sérgio Souza Azevedo, com a obra Ser mãe

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Compartilhe