Apcef/MS convida empregados e aposentados para plenária sobre Saúde Caixa
No próximo dia 20 de março, a partir das 18h, será realizada uma plenária sobre o Saúde Caixa, plano de saúde dos empregados e aposentados da Caixa Econômica Federal. O evento está sendo realizado pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, com apoio da Apcef-MS.
A plenária acontecerá na sede do sindicato (Rua Barão do Rio Branco, 2652 ) e com transmissão ao vivo pelo YouTube.com/@seebcgms, e terá como palestrante Leonardo Quadros, presidente da APCEF/SP e coordenador da representação dos trabalhadores no Grupo de Trabalho Saúde Caixa.
Um dos pontos centrais da discussão será o impacto do teto de custeio da Caixa, estabelecido em 6,5% da folha de pagamentos, que impede o banco de arcar com os 70% dos custos do plano, conforme definido no ACT. Essa limitação tem resultado em um aumento significativo da participação dos empregados nos custos do plano, que atualmente arcam com quase 50% das despesas.
Além da questão do custeio, a plenária também abordará a necessidade de melhorias na rede de atendimento do Saúde Caixa, visando garantir um acesso mais amplo e qualificado aos serviços de saúde para os beneficiários.
“O ano de 2025 nos reserva um desafio importante: a renovação do ACT do Saúde Caixa. Com o término do acordo em setembro, precisamos nos preparar para uma negociação que abordará os aumentos expressivos e os problemas que persistem no plano, como dificuldades financeiras, falhas administrativas e de atendimento. A participação dos empregados e aposentados da Caixa é indispensável para que possamos construir um Saúde Caixa que atenda às nossas necessidades”, ressalta o presidente da Apcef-MS, Everton Espindola.
Por: Comunicação da Apcef/MS