21/12/2022 11:00

Apcef/MS apoia Chapa 1 na eleição para Conselho de Usuários do Saúde Caixa

vote-chapa1-saudecaixa.jpg

As eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa 2023 serão realizadas entre os dias 16 e 20 de janeiro e a posse está prevista para março, com mandato de três anos. Foram homologadas para participar do pleito duas chapas e a Apcef/MS está apoiando a Chapa 1 “Movimento pela Saúde”. 

Para o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, a Chapa 1 tem candidatos comprometidos com a defesa dos usuários do plano de saúde, contra as retiradas de direitos dos empregados e empregadas da Caixa e que têm, em sua principal bandeira de luta, a defesa do fortalecimento do Saúde Caixa, com transparência e sustentabilidade. 

“Estamos apoiando uma chapa que já vem atuando contra as ameaças de retirada de direitos e que tem experiência e conhecimento sobre o funcionamento do plano. Entre os candidatos titulares, está o vice-presidente da Apcef/MS, José Zani Carrascosa, uma pessoa experiente na defesa dos interesses dos empregados do banco público”, comenta Jadir Garcia. (Veja abaixo os candidatos da Chapa 1)

Criado em 2004, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma conquista da luta dos empregados da Caixa Econômica Federal e um instrumento essencial para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos trabalhadores do banco público.A função do conselho é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa.

Votação

Apenas os titulares do Saúde Caixa podem votar, ou seja, empregados ativos e inativos, aposentados e pensionistas com cadastro regular durante o período eleitoral. A eleição será em turno único e a chapa com mais votos será eleita.

A votação ocorrerá de duas formas:

- Na internet: site do Saúde Caixa (https://centralsaudecaixa.com.br), usando a mesma senha para logar no aplicativo do plano, FGTS e outros aplicativos e sites da Caixa. Durante o período de votação será disponibilizado um link para votar.

- Na intranet: usar a mesma matrícula e senha para logar na rede e páginas corporativas em ambiente da rede interna. Durante o período de votação será disponibilizado um link para votar.

As dúvidas são atendidas exclusivamente via e-mail gesad09@caixa.gov.br

chapa1-saude-caixa.jpg

Por: Comunicação da Apcef/MS (com informações da Fenae)

Compartilhe