16/10/2022 19:15

Alegria e diversão marcam comemoração do Dia das Crianças na Apcef/MS

CAPA-DIA-CRIANCAS-151022.jpg
 

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Apcef/MS promoveu no sábado, dia 15 de outubro, uma tarde de atividades recreativas na sede campestre, em Campo Grande. Cerca de 50 crianças, entre 01 e 12 anos, participaram da programação especial.

As Apcefs sempre comemoram o Dia das Crianças, mas, por conta da pandemia, a atividade ficou suspensa por dois anos, retornando agora em 2022. 

“Esse retorno está sendo bem legal, porque as crianças vieram, compareceram, sendo uma oportunidade também de trazer as famílias, porque, ao mesmo tempo, está acontecendo mais uma rodada do campeonato de futebol. Temos que agradecer os associados que trouxeram as crianças, que participaram, já que é uma oportunidade de integrar as crianças e as famílias”, destaca o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia. 

Além de pula-pula, cama elástica, tobogã, futebol em quadra inflável, os recreadores tornaram a tarde ainda mais divertida, com diversas brincadeiras, como: pega-pega, pular corda, queimada, corrida de saco, caça ao tesouro, entre outras. 

LOURIVAL-DIA-CRIANCA-151022.jpg TOBOGA-DIA-CRIANCA-151022.jpg

Para o bancário da Caixa Lourival de Oliveira Longuinho Junior, que estava com os dois filhos, Lorenzo (2 anos) e Benjamin (4 anos), a atividade proporcionada pela Apcef foi muito bacana.

“É bom para integrar as famílias da Caixa e proporcionar para as crianças um momento diferente, ainda mais uma recreação no sábado à tarde. A gente se diverte e eles também”,  comenta Lourival.

Quem se divertiu muito também foi a Alexia, de 8 anos, filha do empregado da Caixa Elson Ferreira, que também aprovou a iniciativa da associação. 

ALEXIA-DIA-CRIANCA-151022.jpg CORRIDA-SACO-DIA-CRIANCA-151022.jpg

“Acho muito legal e acaba trazendo uma integração para as crianças. Essas atividades devem mesmo sempre ocorrer, porque a gente consegue trazer as crianças, elas se divertem e aproveitam esse espaço aqui, que muitas vezes a gente acaba deixando de aproveitar. É muito bacana a iniciativa”, ressalta Elson.

Além das brincadeiras, houve a hora do lanche, com um grande piquenique, com cachorro-quente, pipoca, bolo, salgadinhos, refrigerante, algodão doce e frutas.

LANCHE-DIA-CRIANCA-151022.jpg PIQUENIQUE-DIA-CRIANCA-151022.jpg

Vera Lúcia Afonso estava na recreação com os dois filhos, Yeva (12 anos) e Ulrich (10 anos). O marido dela é empregado da Caixa e associado da Apcef/MS.  Para ela, foi ótimo promover essa atividade entre pais e filhos.

“Isso é muito bom, porque é um momento com os filhos, para participar junto. Isso é muito legal para sair junto com eles e eles gostam,por isso, vim participar”, comenta Vera Lúcia. 

VERA-DIA-CRIANCA-151022.jpg BRINCADEIRAS-DIA-CRIANCA-151022.jpg

Ao final da festa, cada criança ganhou uma bolsa térmica em alusão ao Dia do Saci, que é uma tradição nos calendários das Apcefs em todo o país, como forma de incentivar as pessoas a prestigiarem as tradições culturais brasileiras. 

ENTREGA-DIA-CRIANCA-151022.jpg ENTREGA1-DIA-CRIANCA-151022.jpg

                             #####CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO DIA DAS CRIANÇAS####

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

 

 

Compartilhe