31/10/2022 10:56

Afonso Pena FC é o grande vencedor do Campeonato de Futebol da Apcef/MS 2022

capa-time-vencedor-2022.jpg

Depois de quatro rodadas com muitos gols marcados e disputas que deixaram algumas equipes pelo caminho, foi realizada na manhã de sábado, dia 29, a grande final do Campeonato de Futebol da Apcef/MS 2022. O evento contou com a presença de associados, familiares e amigos dos jogadores que lutaram pelo título.

interna1-final-2022.jpg interna2-final-2022.jpg

“Com toda a questão da pandemia, houve uma descontinuidade nos torneios que vinham acontecendo na Apcef, então estamos retornando novamente e é sempre um desafio, mobilizar, convidar as pessoas a participarem. Mas foi um ótimo torneio com a participação dos associados nos jogos e seus familiares na torcida”, pontuou o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

O primeiro jogo do dia foi a disputa pelo terceiro lugar, entre as equipes Pé Inchado FC e AEA/MS. No primeiro tempo, a equipe Pé Inchado FC abriu o placar com um gol de pênalti. Já no segundo tempo da partida, o AEA/MS buscou se equilibrar e marcou dois gols, no entanto, a vitória ficou para o Pé Inchado que conquistou o terceiro lugar com placar final em 4 a 2.

interna3-grande-final-2022.jpg

Logo em seguida, a partida mais esperada pela torcida: a busca pela taça de campeão entre  Afonso Pena FC e Catados FC. 

A disputa foi bem acirrada no primeiro tempo, com muitos chutes a gol, escanteios e cartões amarelos. Somente no segundo tempo, os dois times marcaram gols, mas quem garantiu a vitória foi o Afonso Pena FC com o placar final de 3 a 2, sagrando-se o grande campeão da competição.

interna4-grande-final-2022.jpg

Premiação

Após as partidas, foi realizada a premiação com entrega de troféus para os times Pé Inchado FC, que ficou em 3º lugar, Catados FC, que foi o vice-campeão, e Afonso Pena FC, que foi o grande campeão do campeonato. 

premiacao-final-2022.jpg premiacao-campeao-2022.jpg

premiacao-vicecampeao-2022.jpg premiacao-terceirolugar-2022.jpg

Brener Assis Rodrigues, funcionário da Caixa há 17 anos, jogou pela equipe Afonso Pena FC. “Esse título é fruto de um excelente trabalho do grupo. Nós não íamos montar nenhuma equipe para esse torneio, mas um colega de agência nos encorajou a montar o time que agora sai com o título da campeão”, disse o jogador 

Brenner-Assis-2022.jpg Rodrigo-Tadeu-2022.jpg

Rodrigo Tadeu, atleta que jogou pelo Catados, equipe vice-campeã, participou pela primeira vez de um torneio organizado pela Apcef e parabenizou toda a organização.

“Foi uma experiência ótima poder participar da competição, todos os envolvidos estão de parabéns pela organização, chegamos muito perto do título, mas o importante é poder se reunir com a família e amigos e confraternizar momentos assim. Sem dúvida nenhuma no próximo torneio estarei aqui em busca do título”, disse o atleta.

Na classificação individual, os destaques foram: Wesley Nantes, do Afonso Pena FC, como melhor goleiro com apenas 6 gols sofridos, e Guilherme Martins, do AEA/MS, como artilheiro do campeonato com 9 gols marcados. 

artilheiro-final-2022.jpg goleiro-final-2022.jpg

Ao final das premiações, os times confraternizaram entre si, com os familiares e amigos e puderam saborear um delicioso almoço preparado pela organização do evento.

                                                #####CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FINAL######

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Compartilhe