25/03/2019 14:40

AEA realiza almoço e torneio preparatório para Jogos Fenacef

undefined

preparacao_jogos_aea.jpg

O churrasco da AEA e o torneio preparatório para a 10ª edição dos Jogos Fenacef reuniram empregados da Caixa da ativa e aposentados e seus familiares na sede campestre da Apcef/MS, no último domingo (24). O evento foi realizado pela AEA/MS (Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do Mato Grosso do Sul), com apoio da Apcef/MS.

“Nós cedemos o espaço para a AEA, que é uma parceria nossa. Temos colegas que participaram de toda a construção dessa sede e são uma parte ativa da nossa associação. Sempre que possível, procuramos ser parceiros nos eventos que a AEA promove, porque todos os funcionários da ativa esperam um dia poder participar da associação dos aposentados”, explica o diretor financeiro da Apcef/MS, Harildo Correa da Silva.

Quatro equipes participaram do torneio preparatório. Nos jogos finais, o time dos “Ferroviários e Amigos” ficou em terceiro lugar após vencer o “Veterenos da Caixa”, com o placar de 2 a 1. Na final, a equipe dos “Aposentados” abriu o placar contra o “Lotéricos”, mas veio o empate e decisão foi para os pênaltis. Por fim, os “Lotéricos” venceram o time da casa por 3 a 2.

      harildo_entrevista.jpg     joao_maria_entrevista.jpg

De acordo com o vice-presidente AEA/MS, João Maria, o torneio faz parte da preparação para os X Jogos Fenacef, que será em Santa Catarina, de 12 a 19 de maio. “Nosso objetivo final são os jogos em Florianópolis. Como o torneio é uma preparação não seria tão importante ganhar, mas viemos para ganhar, infelizmente no último jogo, empatamos e perdemos no pênalti. Agora a gente continua nossa preparação. Vamos quem sabe trazer o bi porque fomos campeões nacionais no ano passado e pretendemos continuar representando bem nosso Estado”.

     henrique_entrevista.jpg      jogo_aea.jpg

O treinador do time da AEA/MS, Henrique Lopes Cabanha, informou que a equipe está desfalcada por questões médicas. “Temos jogadores que estão machucados, mas a equipe está se entrosando. Somos o campeão brasileiro atual, então todos querem vencer Mato Grosso do Sul. Estamos com esses treinamentos, corrigindo erros para tentar o melhor resultado na competição”.

     osmar_entrevista.jpg      almoco_aea.jpg

Após o futebol, foi realizado um churrasco para arrecadação de recursos para o campeonato nacional. Segundo o presidente da AEA/MS, Osmar Roberto Dias, o dinheiro será usado para custear a passagem e hospedagem dos treinadores de modalidades como o futsal, futebol e vôlei. “São profissionais voluntários e esse evento vai nos ajudar com esses custos, para não onerar a AEA nos jogos. E, para isso acontecer, foi fundamental o apoio da Apcef/MS, que forneceu o espaço, a estrutura e ainda nos ajudou com o som. Sem essa parceria, a gente não conseguiria fazer”.

entrevista_moises1.jpg

O diretor jurídico Apcef/MS, Moises Graciliano, destacou que, além da preparação para os jogos, o evento é uma oportunidade de integração e confraternização entre aposentados, empregados da ativa e familiares. “A gente vê aqui que o associado pode reunir a família e os amigos, rever colegas de trabalho. Temos hoje aqui aposentados da Caixa de Dourados, todos prestigiando o futebol, o churrasco, é sempre importante ter essa confraternização para aproximar as pessoas”.

 

Por: Assessoria de Comunicação da APCEF-MS

Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

                                         PARA VER A GALERIA DE FOTOS CLIQUE AQUI

Compartilhe