08/11/2021 14:00

Torneio das torcidas marca retorno das atividades esportivas na Apcef/MS

corinthians-capeao-capa.jpg

Após ficar mais de um ano sem promover eventos esportivos, no último sábado, dia 6 de novembro, a Apcef/MS realizou mais uma edição do Torneio das Torcidas, no clube de campo da associação. A competição contou com bancários associados e sócios-recreativos.

Foi uma tarde inteira de futebol, e mesmo debaixo de muita chuva, cinco equipes participaram do torneio: Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Grêmio, deram o seu melhor em busca de levantar a taça de campeão. A dupla de arbitragem, Marco Antonio e Arlix, teve trabalho para segurar os jogos.

palmeiras.jpg santos.jpg

corinthians.jpg flamengo.jpg

gremio.jpg premiacao-individual.jpg

Para o diretor de esportes da Apcef/MS, Clauber de Brito, o evento foi um sucesso e certamente marca o retorno das atividades esportivas de uma maneira muito positiva.

“O objetivo acima de tudo é a integração entre os colegas, é importante fazermos a categoria se movimentar e uma das opções que temos é o futebol. Pensando nisso e sabendo que cada colaborador tem o seu time preferido, resolvemos fazer o campeonato das torcidas, que, mais uma vez, deu muito certo”, disse o diretor.

CLALBER-PODEROSO.jpg apoio-corinthians.jpg

Com boa presença de espectadores, a torcida comemorou junto do time corintiano a vitória, sagrando-se campeã da competição, com o bi-campeonato na decisão nos pênaltis contra os gremistas.

O torneio que aconteceu na sede campestre da associação também foi uma despedida do campinho que por muito tempo foi palco de grandes disputas e comemorações dos trabalhadores da Caixa, e agora terá o espaço cedido a um novo projeto.

“Esse foi o último campeonato realizado neste campinho e certamente vai deixar muita saudade, pois muitos dos melhores campeonatos realizados na Apcef foram neste local. O espaço dará lugar para um salão de festas da Caixa, mas o novo campinho para a práticas esportivas já está praticamente pronto", afirmou o presidente da Apcef-MS, Jadir Garcia.

jadir-garcia.jpg moises-graciliano.jpg

O diretor jurídico da associação, Moisés Graciliano, que atuou como técnico da equipe do Corinthians, comemorou junto aos atletas o bi campeonato e fala da possibilidade da competição ser realizada todos os anos. 

“Este é um torneio bem motivacional, onde todos os colegas podem participar e confraternizar. Fiz uma sugestão para realizarmos o torneio todos os anos, pois isso é uma forma de incentivar a união entre os colegas, principalmente neste momento em que estamos saindo de uma pandemia”, disse.
 
Além do campeão Corinthians, receberam troféus: em segundo lugar, o time do Grêmio, e na terceira colocação, o time do Palmeiras.

Na entrega dos troféus do torneio, foram premiados também o goleiro menos vazado, Lucas Ximenes, do Grêmio, e o artilheiro, Diego Magro, coordenador da equipe do Grêmio, com dois gols que recebeu os dois troféus, um em nome do amigo. 

##CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO TORNEIO##

Por: Felipe Gotardo/Assessoria de Comunicação da Apcef/MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação 

 

Compartilhe