27/01/2020 17:59

Festa da Apcef/MS celebra Dia do Aposentado com reencontros e muita animação

interna_aposentados.jpg

Reencontro, homenagens e muita animação marcaram a Festa dos Aposentados, promovida pela Apcef/MS, no último sábado (25). Com show de prêmios, atração musical, almoço e futebol, os associados puderam aproveitar um dia inteiro de festa na sede campestre, em Campo Grande. Empregados ativos, aposentados, diretores e ex-diretores da associação participaram do evento. O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado em 24 de janeiro. 

A festa começou com um jogo comemorativo entre os empregados “Aposentados” e “Ativos”, com vitória da equipe dos “Aposentados” por 3 a 1. “Esse jogo está virando tradição, espero que tenha sempre. A gente aposenta e sai, mas a Caixa não sai da gente, não tem como romper esse vínculo. Parabenizo o Jadir e toda a diretoria porque nem sempre temos uma oportunidade como essa para encontrar outros aposentados e também o pessoal que continua trabalhando”, afirmou o aposentado Antônio Anunciação, que participou do futebol.

          interna_antonio.jpg interna_harildo.jpg

O diretor financeiro-administrativo da Apcef/MS, Harildo Corrêa, também participou da partida e das atividades realizadas em comemoração ao Dia do Aposentado. “É uma confraternização, são colegas que deixaram de participar do nosso dia a dia de agência, mas não saem do nosso coração. São pessoas que serviram de exemplo para todos nós, foram eles que iniciaram a associação e que lutaram pelos direitos que nós temos hoje”.

          interna_futebol.jpg interna_danca.jpg

Após o jogo, teve show com Juci Ibanez e banda para animar os convidados com samba, música regional e MPB. Muitos associados aproveitaram o som para “sacudir o esqueleto”. Também foi servido um delicioso almoço.

Atualmente, a Apcef/MS conta com mais de 250 associados aposentados. De acordo com o presidente da entidade, Jadir Garcia, a comemoração desta data é uma forma de reforçar a importância dos aposentados para a história da Caixa e das associações.

“A Apcef gostaria de homenagear todos os aposentados de Mato Grosso do Sul que contribuíram para transformar a Caixa. Uma empresa de mais de 150 anos, um banco público que atua no crescimento do país, que ajuda a desenvolver a sociedade, que viabiliza programas sociais. Agradeço também a todos que fazem parte da história da Apcef/MS, que contribuíram para essa associação ser cada vez maior”, disse Jadir. 

          interna_jadir.jpg interna_marileda.jpg

A diretora social da Apcef/MS, Marileda Souza, destacou que o momento é de celebração e de reencontro. “É importante e gratificante ter a presença de todos. Algumas pessoas eu não via há muito tempo. E esses eventos são mesmo para gente se encontrar, ter integração e resgatar lembranças, memórias afetivas com pessoas tão queridas que fizeram parte da nossa vida”.

O gerente regional da Caixa, Márcio Fonseca, que é associado da Apcef/MS desde 1984, também participou da festa. “Este é um momento de confraternização que propicia a conexão entre as pessoas, de reencontro com pessoas que me trazem boas lembranças, que já trabalhei, que são aposentadas”.

          interna_gerenteregional.jpg janio_sonora.jpg

A Agecef/MS apoiou o evento e foi representada por Jânio Santana, que falou sobre a importância de celebrar esta data. “Comemoramos o dia dos aposentados com muita festa, alegria, diversão, esportes e confraternização entre pessoas que ajudaram a construir essa grande empresa e não se encontram no dia a dia. Parabéns a Apcef que proporcionou esse momento para todos nós”.

Homenagens

Durante a festa, também teve uma ação de reconhecimento ao trabalho dos aposentados. Giovani Guedes recebeu uma homenagem da Funcef por indicação da Apcef/MS, e Doglaci dos Santos Cristaldo foi homenageada pela Funcef por indicação da AEA/MS.

          interna_homenagens.jpg interna_doglaci.jpg

Doglaci dedicou 25 dos 68 anos de vida ao banco público, atuando em Campo Grande e Belo Horizonte. “Foram muitos anos de dedicação, vivi momentos importantes dentro da Caixa. Estou muito feliz de ser homenageada hoje e ter a oportunidade de rever meus colegas aposentados”.

Defesa da Caixa

O presidente da Apcef/MS também falou sobre o compromisso de defender a Caixa e os interesses dos empregados ativos e aposentados. Entre as questões destacadas estão as ameaças ao Saúde Caixa por meio das resoluções 22 e 23 da CGPAR e a situação da Funcef devido às alterações previstas na resolução 25 da CGPAR.

“É importante que todo mundo acompanhe e participe das discussões sobre essas mudanças porque a manutenção do Saúde Caixa nos moldes que está hoje depende da nossa organização. No caso da Funcef, muita gente contribuiu durante toda a vida na expectativa de ter uma aposentadoria. Temos que estar organizados para defender a nossa aposentadoria, nosso plano de saúde, que dependem também de mantermos a Caixa como empresa pública”, avaliou Jadir.

Representantes de outras entidades como a AEA/MS e o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região também estiveram presentes e manifestaram a necessidade de participação de todos os empregados.

“Quem é da ativa hoje, amanhã vai estar aposentado, e temos que ter sempre essa integração na luta em defesa dos nossos direitos. Com essas mudanças no governo, nossas conquistas não são permanentes, por isso, temos que estar unidos, ativos e aposentados. Nós dependemos um do outro e é muito bom perceber que a Apcef, que o presidente Jadir, entende isso e nos dá toda força possível”, afirmou o presidente da AEA/MS, Osmar Roberto Dias.

          interna_osmar.jpg interna_laerte.jpg

O representante do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Laerte Jeronymo, também destacou a importância da atuação conjunta diante dos desafios que a categoria está enfrentando. “Os aposentados já tiveram um histórico de luta, uma vida profissional dentro da Caixa, e é importante passar isso para as novas gerações que estão chegando. Ainda mais agora que a Caixa está vivendo um momento muito complicado, com reestruturações, problemas com o Saúde Caixa e com a Funcef. Nós já sabemos que vai ser uma luta muito grande esse ano para manter todas as nossas conquistas, e unidos vamos ter mais força para enfrentar essas ameaças”.

Para encerrar o evento, foi realizado um show de prêmios com sorteio de brindes como bonés, acessórios, utensílios domésticos, mochilas e cosméticos. A festa foi realizada com o apoio administrativo e financeiro da Fenae.

Clique aqui e veja as fotos do Jogo Comemorativo pelo Dia do Aposentado 2020.

Clique aqui e veja as fotos da Festa dos Aposentados da Apcef/MS 2020.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Fotos: Martins e Santos Comunicação

Compartilhe