17/06/2022 14:50

Com participação de atletas de MS, começa a 1ª fase dos Jogos da Fenae 2022

capa_jogos_comeca.jpg

Os associados da Apcef/MS participam da fase classificatória dos Jogos Fenae 2022, em Brasília, na Apcef do Distrito Federal. Depois de quatro anos, após a suspensão necessária em 2020, em razão da pandemia, o maior evento esportivo entre os bancários volta a ser realizado e reúne mais de 1.500 atletas.

Os primeiros jogos foram realizados nessa quinta-feira (16). A delegação de Mato Grosso do Sul participa da competição em três modalidades: futebol, vôlei de areia masculino e feminino e tênis.

Durante a cerimônia de abertura, realizada na última quarta-feira (15), o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) e presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, falou da satisfação em reunir novamente as pessoas e agradeceu, em nome dos presidentes das Apcefs, a todos que se envolveram na realização dos Jogos. “Os Jogos não acontecem só aqui. As Apcefs de todos os estados se envolvem para que um evento grandioso como esse aconteça”, destacou.

Jadir Garcia ressaltou ainda que este trabalho só é possível pela organização e união dos empregados. “E nessa organização defendemos o Saúde Caixa, o nosso direito de eleger nossos representantes na Funcef e vamos manter nossa luta pela Caixa pública e por melhores condições de trabalho”.

interna_jogos_comeca.jpg

Everton Gaeta Espíndola foi um dos primeiros atletas a chegar para a abertura. Ele faz parte da equipe de futebol da Apcef/MS e participa dos Jogos desde 1994. “A expectativa é sempre excepcional – é um evento que promove o encontro de pessoas do Brasil inteiro. Mais do que isso é o incentivo ao esporte. A gente tem toda uma geração que precisa desse incentivo e a Fenae está proporcionando isso”, disse. Ele conta que a preparação para os jogos nunca parou, já que manteve a atividade física mesmo na pandemia.

Ele elogia o evento da Fenae. “Momentos como este na nossa vida tem um significado incrível. As competições, as brincadeiras nos dão momentos que tem um significado incrível na nossa vida. É o que a Fenae faz para que o empregado se sinta bem e tenha prazer não só no esporte, mas no encontro.

A esposa de Everton, Ester Espíndola, o acompanha desde os primeiros jogos. “Acho muito legal porque realmente é um momento de encontro, de família mesmo. E é fundamental para lidar com o dia a dia das agências”, lembrou Ester.

Nesta fase classificatória, os atletas vão disputar em 13 modalidades a ida à grande final, que ocorrerá em local a ser definido no período de 12 a 15 de novembro deste ano. 

Para mais informações sobre os jogos, acesse o site www.fenae.org.br/jogosdafenae2022. O Guia do Atleta também já se encontra disponível para consulta no site dos Jogos.

Com informações da Fenae

Compartilhe