10/01/2019 17:30

APCEF/MS realiza evento em comemoração ao Dia do Aposentado

undefined

dia-do-aposentado-interna.png

Com o objetivo de promover a valorização dos aposentados e a integração entre os funcionários da Caixa e seus familiares, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso do Sul (APCEF/MS) realizará um evento em comemoração ao Dia do Aposentado, no dia 26 de janeiro (sábado), na sede campestre, em Campo Grande

A programação começa às 9h, com café da manhã e atividades recreativas. O almoço será servido às 12h. A partir das 14h, haverá festival de prêmios. Será um dia especial para homenagear aqueles que ajudaram a construir a história da Caixa e das associações, como a APCEF/MS, com dedicação e trabalho.

O aposentado que for associado da APCEF/MS terá direito a um convidado sem custo adicional. Para os demais convidados, o custo será de R$ 30,00 por pessoa. Crianças até 7 anos não pagam. Os convites adicionais poderão ser adquiridos até dia 23, às 17h, na sede campestre ou reservados por e-mail, mediante depósito na conta da APCEF/MS.
 

Dia Nacional dos Aposentados

O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado em 24 de janeiro. A data foi escolhida por ser o dia em que foi sancionada a primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 1923, pelo então presidente Artur Bernardes. A lei criava a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Em 1981, a data foi oficializada pelo Congresso Nacional como o Dia Nacional dos Aposentados, por meio da Lei 6926/81.

Por: Assessoria de Comunicação da APCEF/MS

 

Compartilhe