20/01/2022 16:10

Apcef/MS decide adiar comemoração do Dia do Aposentado

festa-aposentados-2020-200122.jpg

Devido ao elevado número de contaminações por Covid-19 e pela gripe H3N2, a Apcef-MS decidiu que a festa de comemoração do Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, não será realizada neste primeiro mês do ano. A preocupação da associação é, em primeiro lugar, com a saúde e a vida dos aposentados empregados da Caixa e seus familiares.

“Por conta da situação da pandemia e o surto de influenza, a diretoria da associação decidiu não realizar a festa agora em janeiro, assim que houver condições, vamos realizar em outro momento e avisaremos todos os aposentados. Mas, por enquanto, não temos data definida”, comentou a diretora Social da Apcef/MS, Marileda Ourives.

marileda-200122.jpg jadir-garcia-200122.jpg

O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, lembra que a Fenae e as Apcefs estão sempre pensando no bem-estar e nos direitos dos aposentados da Caixa. “O Dia do Aposentado é um dos eventos mais importantes do nosso calendário, um momento para homenagear os colegas que foram fundamentais para a história da Caixa e do país. Mas, infelizmente, teremos que aguardar mais um pouco para nos reencontrarmos numa grande festa de comemoração dos aposentados e aposentadas da Caixa”.

Em Mato Grosso do Sul, no Boletim Epidemiológico do dia 19 de janeiro de 2021, foram registrados 1.709 novos casos de Covid-19 e 4 óbitos. Quanto à Influenza, foram registrados nas últimas 24 horas, 17 casos novos e 5 mortes.

Dia Nacional dos Aposentados

O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado em 24 de janeiro. A data foi escolhida por ser o dia em que foi sancionada a primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 1923, pelo então presidente Artur Bernardes. A lei criava a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Em 1981, a data foi oficializada pelo Congresso Nacional como o Dia Nacional dos Aposentados, por meio da Lei 6926/81.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS
Fotos: Arquivo Apcef/MS

 

Compartilhe