13/12/2021 15:39

Apcef/MS apoia o trabalho dos conselheiros eleitos na Funcef

capa_funcef.png

A diretoria da Apcef/MS apoia o trabalho desenvolvido pelos conselheiros eleitos na Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

Os novos integrantes do Conselho Deliberativo são Nilson de Moura Junior (foto), como titular, e Maria Gaia Demétrio, como suplente. No Conselho Fiscal, os escolhidos são Heitor Menegale, como titular, e Valter San Martin (foto), como suplente.

“Nossa preocupação é unir forças para defender a Funcef, os direitos dos participantes e dos empregados da Caixa diante do atual cenário de ataques permanentes aos fundos de pensão”, afirma o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

Os conselheiros foram eleitos pelos participantes em julho deste ano, com 55% do total de votos apurados. O mandato segue até 1º de junho de 2024.

Terceiro maior fundo de pensão do país, com R$ 85 bilhões em ativos e 137 mil participantes, a Funcef tem importância vital dentro do cenário econômico nacional. 

A atuação desses novos representantes mira a gestão paritária na Funcef, na busca para colocar a Fundação no patamar de maior controle, transparência e participação.  

Com informações da Fenae

Compartilhe