17/06/2020 21:43

Ainda dá tempo de participar! 48 obras de MS já foram inscritas no Talentos Fenae/Apcef

talentos-fenae-inscricao.JPG

E aí, já inscreveu sua obra no Talentos Fenae/Apcef 2020?? Se ainda não, lembre-se que as inscrições terminam nesta semana, no dia 21 de junho, domingo.

Até agora, 48 obras de empregados da Caixa em Mato Grosso do Sul foram inscritas no concurso cultural nas modalidades: Música, Literatura, Artes Visuais e Fotos e Filmes. Em todo país, até às 17h desta segunda-feira (15), o Talentos recebeu a inscrição de 2.156 obras. 

Podem se inscrever no concurso cultural empregados Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, mas apenas os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional. As inscrições para o Talentos são gratuitas.

Acesse www.fenae.org.br/talentos para se inscrever.

O concurso cultural Talentos possui quatro categorias e oito modalidades. São elas: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Você pode participar nas oito modalidades e inscrever até duas obras em cada uma. Uma novidade deste ano é que foi ampliada a idade para desenho infantil e crianças de até 13 anos agora podem participar.

CRONOGRAMA

A etapa estadual, por conta do cenário da pandemia do coronavírus, será online no período de 21 de junho a 10 de setembro. As regras e datas para a etapa nacional serão divulgadas brevemente.

Etapa estadual: 21/06 a 10/09
Votação popular estadual: 26/06 a 24/07
Avaliação técnica estadual das categorias Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura: 26/06 a 31/07
Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08
Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 18/09
Resultado da fase estadual: 17/09 

EDIÇÃO 2019

No ano passado, 75 obras foram inscritas pelos funcionários da Caixa em Mato Grosso do Sul. “Esse concurso cultural movimenta a categoria e, além de divulgar o talento de cada participante, promove a troca de experiências culturais no país a fora. Qualquer pessoa pode participar, para demonstrar um talento ou mesmo interagir com os colegas da Caixa”, incentiva o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

Se você ainda tem dúvida para inscrever uma obra, inspire-se nos relatos dos ganhadores da etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef 2019: 

**Talentos Fenae/Apcef: habilidade com Artes Visuais pode ser revelada em qualquer idade**

**Da agência para o palco: Empregados da Caixa em MS formam banda para participar do Talentos Fenae/Apcef**

**Com olhar diferenciado sobre o cotidiano, associados da Apcef/MS usam criatividade na produção de Fotos e Vídeos**

**Com crítica e humor, empregados da Caixa em MS revelam talento com palavras**

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS (Com informações da Fenae)

Compartilhe